e vocês como aprenderam a desenhar?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
05/05/2020 01h55
Não sei mais queria
05/05/2020 01h59
Sim, sei fazer ilustrações muito bem. Na minha opinião não se tratar de um dom, e sim de uma pré disposição que alguns tem mais que outros, em conjunto com o gosto por desenhar.
anônima
05/05/2020 02h00
Eu desenhava Mangá e Anime..
Aprendi com um professor de Química, que me emprestou um livro ensinado como desenhava estes desenhos... Até me deu.. :)
Eu n era criança...
anônima
06/05/2020 01h23
Eu desenho. Inicialmente, aprendi sozinha, mas aperfeiçoei em um curso que fazia.
anônima
06/05/2020 10h42
Eu desenho desde criança. Um dom que eu e meu irmão herdamos de nossa mãe.
Ele se manteve nos desenhos à lápis, mas bem mais minuciosos que os meus.
E eu desenvolvi trabalhos de pintura em tela. Inclusive já foi minha segunda fonte de renda até 2012. Quando parei. Talvez eu retorne um dia. :)
eles respondem
05/05/2020 08h39
eu aprendi correndo atrás, sempre faço cursos sobre, assisto video aulas, assisto pessoas desenhando, tento assimilar estilo dos desenhos q eu vejo, por exemplo, personagens mais sérios costumam ter olhos menores e mais detalhados, a distancia entre os 2 olhos equivale a 1 olho, reduzir td a formas fundamentais tbm...
anônimo
05/05/2020 02h00
Autodidata, aprende por esforço próprio , sem nenhum professor.
05/05/2020 08h35
desenho! comecei desenhando as figurinhas do dragon ball