Agora em epoca de crise, não seria a hora de os ricos ajudarem os pobres?

eles perguntam
4 14
elas respondem
anônima
14/12/2020 21h30
Os ricos só se mantêm ricos porque exploram a força de trabalho dos pobres. Mas, se por um lado, são poderosos, porque detêm os meios de produção (as terras, as fábricas, as indústrias), por outro, são extremamente frágeis, já que não sabem produzir. Sem os trabalhadores, não são nada. Cientes dessa fragilidade, fazem de tudo para que as estruturas se conservem tal como são. Fazem de tudo para garantir a manutenção de sua posição na pirâmide social. Portanto, essa suposta "ajuda" ou "compensação" que você (com razão) acha que eles nos devem jamais virá. Nem em momentos de crise, nem nunca. Não voluntariamente. Teremos que tomar à força.
anônima
05/05/2020 11h57
Não concordo. (2)
anônima
14/12/2020 19h35
Muitos ajudam, mas os pobres compram em cachaça. O problema do pobre é a mentalidade e não o dinheiro.
05/05/2020 12h37
Não diria ajuda, mas estabilidade financeira ou status. Mas, não é algo atual, a hierarquia sempre existiu ao longo dos tempos.
Veja o sistema feudal, os egípcios... É um grupo minoritário que explora o grupo de maior número para trabalhar a favor dele.
eles respondem
anônimo
05/05/2020 12h02
O pobre trabalha para o rico, isso é diferente de pobre ajudar o rico
05/05/2020 11h56
nao concordo.
05/05/2020 12h15
Muito complexo.
anônimo
14/12/2020 19h46
Largue de ser comunista vá trabalhar
anônimo
14/12/2020 19h32
"O motivo todo mundo já conhece"
05/05/2020 12h14
A melhor maneira de ajudar os pobres é não sendo um deles.

- Reverendo Ike
05/05/2020 11h59
nao.
ricos fazem outros ricos, fracassados fazem ricos, pobre faz rico... é uma cadeia. Ninguém é o único responsável.
05/05/2020 16h57
Grande parte das pessoas que reclamam de desigualdade social não sabe como ela começa, o porquê ela existe, e muito menos como corrigir isso.

A única mágica que alguns idiotas inventam é tirar dos ricos para dar aos pobres, como se fosse simples isso. Mas vai explicar, é como explicar raiz quadrada a um macaco.
anônimo
14/12/2020 19h30
Concordo, o feio trabalha pros " bUnitos" descansarem.
anônimo
14/12/2020 19h34
Concordo, sim.
14/12/2020 19h45
Não concordo (3)
anônimo
14/12/2020 21h52
Sem entrar nas questões históricas, de como se tornaram ricos. Essa riqueza deles, são sustentadas pelos bens duráveis e de consumo, que são produzidas pelos pobres. Como existe uma ínfima possiblidade de ascensão social, criaram a pirâmide financeira, que acaba com qualquer possibilidade de mobilidade social. E para manter isso, eles precisam dar esmolas que não passem da necessidade de sobrevivência.
14/12/2020 22h32
não, não e não!! Os governantes? ah sim. Esses sim.
14/12/2020 22h43
Quer ganhar dinheiro? Atenda demandas. Faça o que pessoas demandam e os outros não fazem ou faça melhor. Pare de achar que o mundo lhe deve algo.
A ignorância econômica neste país é avassaladora. Povo acha que imprimir dinheiro e sair distribuindo por aí vai deixar o povo "menos pobre".