É o seguinte, eu comecei a namorar com um rapaz e ele estava desempregado, mas não dei importância pra isso, assumimos o compromisso e seguimos a nossa vida de casal, o tempo foi passando 1, 2 anos nada dele arrumar emprego, noivamos e eu acreditando que essa fase iria passar, completamos 3, 4 anos de relacionamento e nada dele encontrar nada, e essa situação começou a me incomodar, até porque ele acorda tarde, passa o dia na internet e jogando, eu sei que ele entrega curriculum, conversa com conhecidos mas ainda não arrumou nada, mas eu vejo ele muito parado e eu acabei percebendo que ele foi se tornando desinteressante, eu acabei perdendo o interesse por ele e tá foda suportar tudo, me aconselhem.

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
05/05/2020 16h30
Realmente ele é um parazita,
05/05/2020 16h35
É se passa o dia na jogando ai está acomodado mesmo
anônimo
05/05/2020 16h36
ele ainda deve achar que não se importa ver ele desempregado por ter aceitado quando estava namorando conversa com ele pra ele percebe que vc não esta gastando da situação que esta pq senão vc casa e ele a inda vai estar do mesmo jeito
05/05/2020 16h51
Te entendo, eh bem difícil essa situação, eu não acho q seja interesseira. Se não está mais suportando essa situação o melhor a fazer eh separar dele e seguir sua vida.
05/05/2020 16h57
Tá loca
Assim não dá!
elas respondem
05/05/2020 16h33
Você não precisa se conformar com o comodismo dele. Entrega currículo? Tudo bem, mas só isso não adianta. Tem que dar a cara a tapa às vezes.
Talvez ele esteja deprimido e desencorajado, então tente falar com ele sobre isso.
05/05/2020 16h30
Entendi. É pq ele parece acomodado.
Não acho que seja questão de ser interesseira mesmo. Me parece que o que incomoda aí é mais o fato de ele parecer acomodado mesmo, nem tanto por não ter emprego.
É chato mesmo isso de ficar acomodado. Já falou sobre isso com ele (sobre ele aparentemente estar parado)?

Olha, os IFs as vezes dão cursos online e de graça. Cursos rápidos, mas dão..
A UFAL mesmo agora parece que ta oferecendo curso por meio de sorteio (mas tem que fazer a inscrição, de graça tbm). Tudo online. Os cursos são de 160h a 200h, parece. Se quiser dar uma olhada. Mesmo se não levar ele a ter emprego depois, pelo menos leva ele a estar estudando, aprendendo algo, fazendo algo assim.
05/05/2020 16h32
Aí é foda. Provavelmente ele se acomodou, não dá pra casar com uma pessoa assim.
05/05/2020 16h42
quando a pessoa não tem as mesmas perspectivas de futuro que você, não há mais sentindo em manter um relacionamento
anônima
05/05/2020 16h46
Realmente é um situação que deve incomodar, acredito que seja melhor vc conversar com ele e demonstrar que está incomodada por ele ter se acomodado nessa situação.