Gente, sou filha única e moro apenas com meu pai de 62 anos, eu tenho 23. Nós dois trabalhamos fora e nunca precisei dar um centavo do meu salário em casa, ele banca tudo. Mesmo em quarentena a gente ainda sai pra trabalhar. Eu compenso fazendo a limpeza de casa e a comida. Ele me dá o dinheiro, eu vou ao mercado, compro produtos e limpeza e coisas para a gente comer. O fato de chegar em casa no fim da tarde e ainda ter que fazer as tarefas domésticas, requer um esforço físico muito grande, eu tô com tanta dor nas costas que mal consigo andar. Tenho que tirar forças de onde não tenho pq ele não me ajuda nem a descongelar um frango ou carregar bolsa de compras. No dia seguinte ainda volto ao trabalho. Lavo as louças e roupas de nós dois também. Eu não sei se devo pedir ajuda pelo menos até minha coluna melhorar, pq ele já é de idade, já cuidou de mim e bancou tudo minha vida toda. Acho que machuquei estendendo lençol no sábado passado. Quem puder me recomendar um remédio tiro e queda para lesão nas costas, eu agradeço.

elas perguntam
14 7
eles respondem
anônimo
06/05/2020 07h26
O fato de vc fazer as coisas na casa é mais que obrigação, pois tenho certeza que seu pai sempre cuidou de vc e nunca cobrou nada e agora vc reclama de fazer algo para o velho? Agora se vc tá com algum poblema de saúde, fale com ele pra te ajudar nos afazeres da casa, pelo menos durante esse tempo, explique a situação pra ele
06/05/2020 07h44
Tu pergunta não está clara.
Parece que você vivem uma boa relação pai-filha.
Está de incomodando trabalhar um pouco a mais quando chega.
Agora pense no que este cara já fez por você.
Um das coisas chatas das estruturas de pensamento atuais é destruir ou ignorar os laços de solidariedade e treinar a visão para todo momento encontrar uma exploração.
Não caia neste erro.
Cuide bem do teu pai, de agora em diante será ele que vai precisar de você .
06/05/2020 07h47
Se vocês dois trabalham e são só os dois em casa, será que não sobra uma graninha pra você contratar alguém pra limpar a casa?
06/05/2020 08h00
contrate uma faxineira uma ou duas vezes por semana, vai te ajudar bastante.
06/05/2020 09h27
creio q n, vc ta cuidando do seu coroa, entretanto vc n e uma maquina. pra mim vc devia chegar e botar o pau na mesa e ver com o seu velho alguma solução.
anônimo
06/05/2020 21h38
Obrigaçāo de todas as Mulheres é lavar,passar e cozinhar!
anônimo
06/05/2020 11h06
Na hr que vi o tamanho do texto eu brochei
anônimo
06/05/2020 11h05
Está casada com o pai e não sabia, atitude bonita a sua, mas está na hora de conversar com ele e ambos dividirem uma diarista para fazer pelo menos as limpezas mais pesadas 2. 3 x por semana
anônimo
06/05/2020 10h30
Com todo respeito seu "velho" precisa arrumar uma "velha". Quando você tocar sua vida p/ frente como vai ser?
Enquanto isso não acontece pede pra dividir tarefa, lógico que as que exigem um pouco mais ficara com você. Só converse não custa nada.
anônimo
06/05/2020 09h54
Toma um cataflan a cada oito horas. Ajuda.
anônimo
06/05/2020 08h29
Cimelide
anônimo
06/05/2020 08h03
Diz q ta cansada
06/05/2020 07h38
Fala q vc se machucou, ninguém é de ferro
06/05/2020 07h36
Dandrilax, muito bom! Se bachucou tem que repousar né...
elas respondem
anônima
06/05/2020 09h35
Te entendo, porque aqui em casa é praticamente a mesma coisa. Minha sorte é que meu irmão me dá uma força, mas é bem difícil do meu pai ajudar em casa. Só quando eu peço algo pra ele, como por exemplo, colocar as roupas na máquina ou lavar um pouco da louça, aí ele dá uma ajuda. De resto, sou eu quem cuido da casa, ainda estudo e tenho 2 trabalhos. Já tentamos contratar uma faxineira, mas não nos adaptamos, prefiro limpar a casa eu mesma.

1. Contrate uma faxineira, já que ambos trabalham.
2. Peça a ajuda dele em alguns momentos, não custa colocar umas roupas na máquina, estender umas roupas ou lavar a louça. Até mesmo, ele pode limpar a louça que sujou, já é uma baita ajuda. Não fique com vergonha de pedir ajuda, cuidar de uma casa não é fácil.
06/05/2020 09h33
Não acho que está sendo abusada, tenta pegar uma empregada e vê se ele divide contigo.
anônima
06/05/2020 21h35
Minha mãe toma floxican pra dor nas costas
anônima
06/05/2020 21h29
Não, deram bons conselhos,aí conversa com ele.
06/05/2020 10h02
Não tem como vocês dois pagarem uma diarista pra fazer o trabalho pesado? Acho que isso ia ajudar, hein.
06/05/2020 09h35
No dia que vc arrumar alguém e sair de casa.. como vai ser? Ou vc vai deixar de sair p viver sempre assim?
06/05/2020 09h32
Arruma uma diarista.
Diz que tá muito cansada.