Um trechinho de Dragon Ball Z, onde Freeza tortura com todo o seu sadismo o personagem Kuririn, enquanto ele prova o sangue de sua vítima que escorre pelo seu chifre!

Isso era exibido às 15h, na Band, de 1999 a 2000, para todas as crianças do Brasil. Mas hoje algo assim jamais seria adequando para crianças, tanto que revisaram todo o Dragon Ball Z para uma versão mais leve (Dragon Ball Kai), onde tem saliva no lugar do sangue, por exemplo.

O que vocês acham dessa censura toda? Acham que é frescura ou, de fato, esse tipo de cena é ruim para a cabeça das crianças?

elas perguntam
16 12
eles respondem
anônimo
06/05/2020 16h19
Hoje em dia com essa geração pau no cu do "politicamente correto", viver se torna errado.
anônimo
06/05/2020 14h39
A gente tinha tudo de macabro naquele tempo.

Cavaleiros do Zodíaco: a mãe do Hyoga se afogou, e seu cadáver ainda está lá no fundo do mar para ele visitar as vezes. Ikki se apaixona pela filha do professor dele. O professor mata a propria filha para garantir que Ikki jamais tenha sentimentos como amor e piedade, só ódio

Mas nada supera o Gugu falando sobre o Chupa Cabra. Esta é a coisa mais traumatizante da minha infância. Foram anos chorando com medo dos extraterrestres virem me pegar para me transformar em cobaia de laboratório. Na minha cabeça de pequeno cientista, crianças eram ótimos espécimes de humanos, porque o ET poderia avaliar todo o desenvolvimento me trancando num cubículo e testando várias coisas, incluindo meu limiar de dor
06/05/2020 16h12
Nunca mais veremos uma cena dessas a TV aberta às 3h da tarde!
anônimo
06/05/2020 15h41
Acho q eh frescura, assistir Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco e nunca fiquei traumatizado, nem a minha geração. De qualquer forma já não assisto mais anime, só leio Manga. O lado bom eh q os Mangás ainda não tem censura para cena de sangue.
Nos animes a censura ficou ridícula, não apenas para cenas q tenha sangue. Um exemplo disso foi naruto exibido pelo SBT. Tem uma cena, q na versão original Jiraya está ensinado naruto a fazer um jutsu de invocação, aí ele empurra o Naruto de cima de um precipício. O SBT cortou essa cena, no qual ele eh empurrado pelo Ero Senin, a cena ficou sem sentido, pois o SBT mostra naruto caíndo, mas não mostra a cena de como ele caiu.
anônimo
06/05/2020 16h14
Isso é porque vc não viu as temporadas mais novas de Os Simpsons (2014 em diante). É exibido na FOX. Eu gosto das temporadas mais antigas, que continham histórias legais. Hj em diante é muito apelativo e "piadas" americanas super sem graça, sem falar no excesso de sangue e violência.

Sobre o trecho que vc mencionou, eu lembro disso na Band. Eu não me incomodava com tais cenas; falando por mim, digo que isso não me causou algum mal etc (em termos comportamental e psicológico)
06/05/2020 15h18
Pra criança é violento mesmo.
anônimo
10/02/2021 22h13
legal
anônimo
10/02/2021 22h15
Droga, eles mataram o ken-...
O kuririn!
10/02/2021 20h35
Infelizmente, né.
Só Nutella do super agora.
Tem nem sangue.
anônimo
10/02/2021 15h28
hj em dia fazem pior, tem cena de sexo na globo nas novelas
não é sexo explicito mas nao acho adequado para o horario, tem muitas crianças que assistem novelas
10/02/2021 15h24
Por isso se vê cada vez mais homem do tipo fiuk na rua. Até o desenho do pica pau está diferente
06/05/2020 19h21
Bons tempos: Band Kids, TV Globinho...

Isso é tranquilo, hoje não tem mais porque querem afeminar a molecada.
06/05/2020 16h39
Eu nunca curti esse desenho. Mas Cavaleiro do Zodiaco eu assisti muito. Era sangue jorrando da TV que pingava até no chão da sala.
anônimo
06/05/2020 16h01
Eu assistia e não achava nada demais
06/05/2020 15h52
Eu via essas coisas e nada influenciou na minhas atitudes, meus pais me educaram, fora que já sabia q era tudo mentira, até pq ngm sabe voar.
06/05/2020 15h44
Eu não sei, não acompanho estas discussões.
elas respondem
anônima
06/05/2020 18h38
Eu sinceramente não achei tão macabro. Hj em dia as crianças estão expostas a coisas bem piores, com internet começam a perder a ingenuidade bem mais cedo. É comum menina de 12 anos já fazer sexo, imagine uma ceninha dessa.
anônima
06/05/2020 15h20
por isso vc continua virgem.... otaka
anônima
10/02/2021 15h59
Afs, anime bosta
06/05/2020 14h33
Eu acho a cena macabra para uma criança assistir sim,principalmente pq nessa idade td q vc assiste vc guarda mt.
E eu odeio esse desenho kkk
10/02/2021 22h13
Nunca nem vi esse tipo de coisa.
anônima
10/02/2021 22h12
Antigamente passava cada filme com cenas eróticas na sessão da tarde.
anônima
10/02/2021 20h40
Claro que não, isso vai traumatizar essa pirralhada frágil.
anônima
10/02/2021 16h03
Verdade
anônima
10/02/2021 15h25
Ah nem achei tão pesado assim
anônima
10/02/2021 15h20
Cara quando eu era criança achei muito pesada essa cena
anônima
11/05/2020 01h18
Com uma classificação 100% livre, que saudade bateu agora.