Desde nova era fechada na minha ate quando criança me escondia das visitas quando vinham em casa, melhorei bastante graças a Deus mas sei que tenho muito a melhorar, não fico mais tão nervosa para apresentar trabalhos mas ao msm tempo eu sempre acho que poderia ter sido melhor ter falado mais coisas etc, foram que tem profs que falam vc tem que perguntar mais ser participativa e tals e isso me frusta um pouco pq eu sei o quanto eu melhorei mas é desistimulante as pessoas falarem das suas dificuldades, nas minhas amizades nunca fui de muitos amigos ate que conheço relativamente um numero considerável de pessoas mas sempre me sinto aquela que nunca ngm procura sabe para sabe como esta e tals nesses tempos de quarentena vejo bem isso ate as meninas que divido apartamento quando estou estudando raramente me mandam alguma coisa e quando procuro pra conversar não me dão mt papo , eu tento e sei que estou ais sociável mas nunca parece que sou relevante para a vida de ngm fora meus pais e minha família, não é drama de minha parte só estou compartilhando esse desabafo e estou aberta a dicas e sugestões para cada vez mais quebrar essas barreiras.

elas perguntam
1 0
eles respondem
06/05/2020 15h28
Eu fiz um curso um vez e tinha que apresentar o trabalho feito todo dia pra geral da sala, fui me soltando mais. Tenta se expor, falar com pessoas e dar um boom na autoestima que ajuda tbm. Enfim tem muita coisa que dá pra vc fazer mas se eu falar tudo aqui fica muito extenso. Boa sorte