É normal a família não se importar e nem querer conhecer o primeiro namorado da filha?

0
anônima
308
6a
Há dois meses conheci um rapaz honesto, trabalhador e gente boa. Fomos conversando por bastante tempo durante vários dias, e acabamos nos aproximando e gostando um do outro. Semana passada ele me pediu em namoro e eu aceitei.

Quando fui comunicar para minha mãe que estou namorando ela respondeu num tom indiferente: "Quem, você?", sem perguntar maiores detalhes. Então eu percebendo o silêncio dela tomei a iniciativa de falar sobre meu namorado, a idade dele, com o que ele trabalha, e depois mostrei a foto de nós dois juntos. Depois perguntei pra minha mãe: "O que a senhora acha?". Ela deu uma resposta breve e curta, dando de ombros: "Tá bom", e foi para a sala assistir TV.

Pra minha irmã mais velha, eu toda empolgada fui avisar que estou namorando. Ela foi menos apática que a minha mãe, mas também respondeu breve e curta: "Sério? Legal". Depois de falar isso me deixou no vácuo e mudou o assunto.

É o meu primeiro namorado, esperava que minha família ficasse feliz por mim, ou que pelo menos chamasse ele em casa pra vir conhecer. É normal uma família reagir dessa forma? Achei tão estranho. Estou triste com essa situação. =(

Desculpem o textão.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
11 respostas
4
7
eles respondem
4
Normal normal, não, as famílias estão mais distantes ultimamente, e pra ser sincero, talvez eles podem pensar que não dará certo, que acabará cedo.
Vish, pelo jeito essa família se importa bastante um pelo outro kkkk... que falta de desinteresse é esse... você falou pro seu pai tbm sobre a relação ? se sim, ele falou oq ?
Pra eles deve causar algum esgotamento te dar palpites sobre o que você tem que fazer. Acho que confiam em você.
elas respondem
7
anônima
6a
A história muda quando ele for na sua casa. Aguarde, vem chuva de perguntas depois disso.
anônima
6a
Famílias são diferentes, nem todas são iguais, nem são modelo patrão, são distintas nos mais variados aspectos. Ou seja cada indivíduo ou membro da família: vai ter um tipo de comportamento. Você foi criada com a sua família, com essas pessoas... no mínimo sabe como elas agem em determinadas situações e suponharia como elas agiriam nessa relatada. Convivência tbm ensina isso.
A expectativa, felicidade tudo mais com relação ao namoro são suas: elas podem ficar contente ou serem indiferentes da maneira delas.
Provavemente com a frequência do seu namorado na sua casa ou efetivamente fazendo parte do seu cotidiano e td mais, elas levem mais a sério - ou mude a sua percepção com relação ao comportamento delas, com relação ao seu primeiro relacionamento.
anônima
6a
Eu fico feliz por você estar bem, espero que ele venha pra somar e não dê moleza pra homem.
E em relação a sua família, já estão mortos por dentro há anos.
anônima
6a
Cadê seu pai???
Sua família está muito apática msm , quantos anos vc tem ? Pq eu tenho 22 e minha mãe ficaria toda eufórica kkk
Normal não é ne
anônima
6a
Familiares são todos invejosos, são os primeiros a quererem nosso mal