Há dois meses conheci um rapaz honesto, trabalhador e gente boa. Fomos conversando por bastante tempo durante vários dias, e acabamos nos aproximando e gostando um do outro. Semana passada ele me pediu em namoro e eu aceitei.

Quando fui comunicar para minha mãe que estou namorando ela respondeu num tom indiferente: "Quem, você?", sem perguntar maiores detalhes. Então eu percebendo o silêncio dela tomei a iniciativa de falar sobre meu namorado, a idade dele, com o que ele trabalha, e depois mostrei a foto de nós dois juntos. Depois perguntei pra minha mãe: "O que a senhora acha?". Ela deu uma resposta breve e curta, dando de ombros: "Tá bom", e foi para a sala assistir TV.

Pra minha irmã mais velha, eu toda empolgada fui avisar que estou namorando. Ela foi menos apática que a minha mãe, mas também respondeu breve e curta: "Sério? Legal". Depois de falar isso me deixou no vácuo e mudou o assunto.

É o meu primeiro namorado, esperava que minha família ficasse feliz por mim, ou que pelo menos chamasse ele em casa pra vir conhecer. É normal uma família reagir dessa forma? Achei tão estranho. Estou triste com essa situação. =(

Desculpem o textão.

elas perguntam
4 7
eles respondem
06/05/2020 21h02
Cadê o pai?
06/05/2020 21h41
Normal normal, não, as famílias estão mais distantes ultimamente, e pra ser sincero, talvez eles podem pensar que não dará certo, que acabará cedo.
06/05/2020 21h44
Vish, pelo jeito essa família se importa bastante um pelo outro kkkk... que falta de desinteresse é esse... você falou pro seu pai tbm sobre a relação ? se sim, ele falou oq ?
06/05/2020 22h59
Pra eles deve causar algum esgotamento te dar palpites sobre o que você tem que fazer. Acho que confiam em você.
elas respondem
anônima
06/05/2020 21h04
A história muda quando ele for na sua casa. Aguarde, vem chuva de perguntas depois disso.
06/05/2020 22h05
Famílias são diferentes, nem todas são iguais, nem são modelo patrão, são distintas nos mais variados aspectos. Ou seja cada indivíduo ou membro da família: vai ter um tipo de comportamento. Você foi criada com a sua família, com essas pessoas... no mínimo sabe como elas agem em determinadas situações e suponharia como elas agiriam nessa relatada. Convivência tbm ensina isso.
A expectativa, felicidade tudo mais com relação ao namoro são suas: elas podem ficar contente ou serem indiferentes da maneira delas.
Provavemente com a frequência do seu namorado na sua casa ou efetivamente fazendo parte do seu cotidiano e td mais, elas levem mais a sério - ou mude a sua percepção com relação ao comportamento delas, com relação ao seu primeiro relacionamento.
anônima
06/05/2020 21h38
Eu fico feliz por você estar bem, espero que ele venha pra somar e não dê moleza pra homem.
E em relação a sua família, já estão mortos por dentro há anos.
anônima
06/05/2020 22h09
Cadê seu pai???
06/05/2020 22h21
Sua família está muito apática msm , quantos anos vc tem ? Pq eu tenho 22 e minha mãe ficaria toda eufórica kkk
anônima
06/05/2020 22h59
Normal não é ne
anônima
06/05/2020 23h02
Familiares são todos invejosos, são os primeiros a quererem nosso mal