''Se você é mulher você pode fazer ou falar qualquer coisa que sempre haverá um grupo imenso de pessoas trabalhando para relativizar os seus erros e te desresponsabilizar de todas as formas.''
Quando uma mulher ocupa um cargo de destaque ou prestígio, há pessoas que tentam tirar o mérito dela de alguma forma, eu pensei nisso ao ler a palavra "desresponsabilizar", pq eu já vi alguém próximo dizer algo como "ela deve estar tendo relações sexuais com o chefe", ao ver uma mulher tendo bons resultados no trabalho. Além disso, se mulheres possuem essa carta branca, que todos os bandidos, marginais e criminosos virem travestis para gozar da piedade das pessoas.
Muito pelo contrário, a sociedade pode ser muito boa em alguns aspectos, mas tb pode ser imperdoável e massacrante, principalmente as próprias mulheres entre si.
vc simplesmente ta atolado no vômito que acha que vc é um grande injustiçado, que as mulheres sempre se dão bem e que vc vive na bosta só por causa das mulheres.
Não ocorre sempre, mas dependendo da situação, mulheres são menos propícias a serem colocadas como o problema do mundo, ao menos atualmente, por conta da lógica da indulgência, e por conta de homens acabarem se expondo mais a atividades com mais risco de gerar algum dano. Homens tendem a ser mais propícios a se caracterizarem como "agressivos", "covardes", "gananciosos" em seus erros, por conta de realmente de estarem mais expostos a situações que geram esses fatores. Se você colocar um homem levando surra de uma mulher na rua, como fizeram em um experimento, a tendência é até a de apoiarem a mulher, porque tende mais a ser visto como agressivo; em uma separação, um pai, por essas razões e por se ocupar mais com trabalho tenderá a ser uma figura com influência não tão boa ou crucial a seus filhos.
Críticas a mulheres tendem a ser mais no âmbito sexual, é mais fácil haver taxação como "piranha", "p*ta" ou similar em relação a um homem, já que corpos de homens não são sexualmente tão explícitos, além disso, também podem ser mais relacionadas à maternidade, mais fácil colocar uma mãe como negligente em relação a um pai, por conta de a contribuição do segundo tender a ser mais indireta.
Aparte desses fatores, acho que os homens são menos propícios a serem vistos como "inocentes" em alguma situação, não se espera que uma mulher seja quem vá a cometer um crime na rua, ou algo similar, homens inocentes são também responsabilizados por alguns grupos, em um bolo só, como estupradores e bandidos em potencial, entre outras coisas. Mas isso não é uma lógica geral.
Fazendo uma busca rápida no YouTube, acho que você se referiu a esse vídeo: