Para aprender mais rápido.

eles perguntam
1 0
elas respondem
07/05/2020 08h33
É difícil você ficar focado por muitas horas, o ideal é fazer um plano de estudos que realmente seja proveitoso, 2h por dia é suficiente. O primeiro de tudo é se organizar, faça uma lista de quais conteúdos você precisa dominar. Depois escolha a categoria que sente mais dificuldade (Eu prefiro o mais difícil primeiro para depois ir para os mais fáceis, você pode optar pelo contrário e o que é difícil para mim pode não ser para você).
O que são essas categorias que citei?
São as bases gerais dos conteúdos, por exemplo, "Classe de Palavras", dentro dessa categoria há subcategorias de conteúdos, como: verbo, pronome, conjunção, advérbio, adjetivo, substantivo, etc.
"Funções" bijetoras injetoras e sobrejetoras.

Agora, não deixe a procrastinação tomar conta, se for estudar, estude mesmo para aprender, não engane a si mesmo, pois já fiz e ainda faço um pouco, no final, acabo tendo que revisar tudo novamente e isso é perder tempo.
Tudo que você ler anote, todas as vídeo aulas que assistir anote ou faça pequenos esquemas que sintetize o que está sendo dito.
Uma outra dica é, Wikipédia não é fonte de pesquisa para estudos! Ali é uma rede aberta que qualquer pessoa pode editar, copiar e colar de outros sites, ou seja, não são fontes seguras.
Também nunca pesquise apenas em uma única fonte, têm muitas apostilas gratuitas na internet é só baixar.
https://i.ibb.co/QjthGmH/images-4.jpg