gente, já vi inúmeros casos de pessoas que trabalham de carteira assinada e receberam e outras pessoas que realmente precisam estão "em análise " ou deu dados inconclusivos. Isso só mostra o que já sabemos, todo serviço estatal é deixado a desejar.
Não é culpa do estado, é culpa do mal caratismo do povo. Adoram reclamar dos políticos e da roubalheira, mas a política é só uma reflexo do povo. Essa vontade de levar vantagem sempre. Eu tenho nojo desse “jeitinho brasileiro” onde se vc procura fazer as coisas certo vc é chamado de otario.
Vontade de dar na cara. Se não precisa deixa pra quem precisa! As vezes a pessoa que realmente precisa está lá passando necessidades esperando ser aprovado por conta de um monte de gente que não precisa e pediu, "vai que cola". As pessoas tinham que ter mais consciência.
Fico com ódio, eu estou em grupo de auxílio emergencial do Facebook, e vejo é cada baixaria que só Deus, um bando de gorda safada querendo receber 1.200 reais,pessoas que moram com a mãe e a mãe recebe e a pessoa quer dar um jeitinho de receber também. Uma putaria total. Eu fico puta com uma palhaçada dessa, já falei lá, que eles ficam querendo receber 2 parcela sendo que muitos não receberam nada, além de que são insensíveis, não pensam nos mortos por essa doença horrível, só pensam no dinheiro da pandemia.
Aqui mesmo no site tinha uma debochando por receber o auxílio.
Laura, eu também não cheguei a solicitar o auxílio. Quando li os critérios pensei que não teria direito, mas eu recebi um SMS do meu banco que tinha sido depositado o auxílio emergencial na minha conta poupança. O dinheiro veio em boa hora, porque não estou trabalhando.
Com a minha mãe aconteceu o mesmo, não fizemos a solicitação, mas como estamos no Cadastro Único, recebemos.
Eu tentei ajudar as pessoas em uma página do Facebook, mas são muitas dúvidas que elas têm, algumas são simples, outras complexas. Chegaram a enviar mensagem no meu privado, pessoas enviando CPF e o código de saque ou o código SMS para a página, a gente vê o nível de desespero, quando uma falou que não estava conseguindo comprar lanche no ifood com o auxílio, eu fui criticada! Daí eu saí de lá.
Eles acham que estão no controle de tudo, mas não estão totalmente. Uns que precisam não recebem, e outros que não precisam, recebem. Mas quem falou que as coisas são justas?