3.47K  24/03/2021 10h15

Tenho um problema sério com a organização da minha esposa.
Chego em casa do trabalho e ela e o filho fizeram uma zona na cozinha e não limpam.
Essa semana mesmo eu cheguei, organizei tudo e no outro dia parecia que tinha passado um furacão pela cozinha.
Outra coisa que me irrita são as roupas, eu lavo, penduro, recolho, separo a roupa de cada um. Guardo as minhas e as deles ficam lá, no cesto durante semanas.
O filho já tem 20 anos, pra constar.
Sou bem organizado e essa bagunça deles me irrita profundamente.
Já falei com eles e não adianta. Durante uma semana até ajudam, mas depois acham que eu sou empregado deles e tudo volta "ao normal".
Já tentei largar tudo bagunçado pra ver se eles se tocam, mas chega uma hora que fica insuportável tanta bagunça e eu vou lá e organizo tudo.

Alguma sugestão de como resolver isso?

eles perguntam
13 10
elas respondem
07/05/2020 09h58
Sabe o que acontece?
Quando é assim, infelizmente já é da própria pessoa e a chance de mudança é mínima, até porque o normal é a mulher ser organizada e não o contrário.
Tenho pena de você, eu não aguento...rs.
anônima
07/05/2020 09h53
Não adianta. Aqui em casa, meu pai que é assim, tem vezes q n tira nem o prato da mesa. A gente reclama, ele muda um tempo. Depois volta fazer o mesmo...
07/05/2020 09h57
Contrata uma secretária do lar. Duas vezes na semana. Da para gerenciar a bagunça e n sobrecarregar no "gerenciamento" delas.
anônima
07/05/2020 10h15
Deus é mais chega arrepia só de imaginar. Tenho pavor de bagunça e sujeira.
07/05/2020 10h11
Também não aguento ver nada fora do lugar. Meu pai traz tanta tranqueira para casa, hoje mesmo minha mãe conversando comigo que ele pegou uma cama e deixou no quintal na chuva, essa cama meu tio deu a ele porque pensou que minha tia daria outra, mas que fosse nova e acabou se enganando.
O quintal daqui é bem grande, dá uma três casas bem espaçosas, e a cama está lá tomando chuva e Sol.
Fora as coisas que ele acha na rua, essa mania era também do meu avô; o pai dele. Confesso que herdei um pouco porque penso que utilizarei para alguma coisa, mas não deixo amontoado.
anônima
07/05/2020 12h44
Eu se fosse casada e com filhos, misericórdia kkkkkk. Difícil, tem gente (como eu) que realmente é tão focada em outras coisas que pouco se importa com o ambiente. Já que você é o organizadinho da casa tenta estabelecer uma ordem de organização, conversa e deixa as tarefas para cada um. Faz a sua parte, eles que façam a deles e eu acho que com o tempo funciona. Claro, acho que é difícil mudarem, mas tente ao menos, né. Se não der certo em último caso contratem uma diarista.
24/03/2021 10h15
Se conversar não adianta, você não é obrigado a conviver nessa situação, faça o inesperado, deixe eles tão loucos quanto você. Imagino que você seja um homem inteligente, portanto procure um outro lugar para morar e deixe que eles se resolvam. Mas se você ama sua esposa, espero que ela também ame você e tenha um pingo de consideração. Ambos precisam se ajudar... deixa claro que ela não é sua filha pra você se responsabilizar com a bagunça dela.
Quanto ao seu filho... ele já tem idade de se preocupar com as responsabilidades dele.
anônima
08/05/2020 05h58
N sei como conseguem...kkk. Me dá agonia só de ver, minha casa bagunçada.. Fazer lista de tarefas, n adianta? Tipo cada um fazer algo? Terá q partir p diálogo de novo.. Sem diálogo ninguém se entende..
08/05/2020 04h15
Melhor separar ou morarem em casas separadas.
08/05/2020 03h31
Muda de casa , eles nunca vão mudar.
07/05/2020 12h42
Já era amigo. Se ela sempre foi assim... Já era viva com isso, difícil as pessoas mudarem
anônima
07/05/2020 10h29
Hahahaha "já tentei largar tudo bagunçado pra ver se eles se tocam, mas chega uma hora que fica insuportável tanta bagunça que eu vou lá e organizo tudo" me identifiquei 100%, o senso de organização sempre vai falar mais alto, a mão chega a tremer hahaha

Cara, não tem muito o que fazer. Infelizmente se a pessoa não gosta de organização, dificilmente ela mudará. Mesmo com conversa, não adiantou. A única coisa que resta fazer é você ir procurar outro lugar pra ti morar, ter a sua privacidade e a organização do seu espaço. Isso vai ser ótimo pra sua saúde mental.
anônima
07/05/2020 10h28
o ruim de ter mínima noção de organização numa pocilga é essa
eles respondem
anônimo
24/03/2021 10h04
Me critiquem, mas não gosto de mulher bagunceira.
07/05/2020 10h14
pois é. por isso que nem o homem nem a mulher pode acostumar mal o outro..vira nisso.
anônimo
07/05/2020 12h26
Vou falar igual falo Aki em casa .

Enquanto houver cavalo são Jorge não anda a pé.
anônimo
24/03/2021 10h09
Cara, analisa todo o cenário, principalmente como seria em relação a seu filho, e separa. Falo muito sério, isso não vai mudar, não compensa uma vida nesses moldes. Não tenha medo de se libertar dela, e não fique se culpando por achar que é responsável por ela. É libertador, acredite. Sem filhos pequenos, não precisando pagar pensão, o melhor é vc viver sua vida.
08/05/2020 05h33
Não tem jeito... Ou vc arruma ou separa... Isso é de berço... Quem não aprende em casa não aprende mais...
anônimo
08/05/2020 03h37
Eles fazem isso porque sabem que vc vai organizar tudo. Eu faria só o meu, e foda-se o deles. Se eu quero comer, vou lá, lavo um prato, uma faca e um garfo só e como. E deixo sujo na pia quando terminar, que é pra ter a certeza que não vai ter nada limpo pra eles usarem. Sobre as roupas, lave as suas e somente as suas e deixa as deles.
anônimo
07/05/2020 11h56
Ta foda. Traz as feministas aqui para vê isso
07/05/2020 10h03
Dificilmente alguém consegue mudar a cultura de outras pessoas. A cultura deles é essa, não tem muito o que fazer. Mude de casa, de esposa ou aprenda a conviver com eles dessa forma.

Outra sugestão é contratar alguém pelo menos 1 ou 2 vezes por semana pra dar uma geral na sua casa.
07/05/2020 09h54
A única solução é morar em outra casa... A essência deles é essa. Eles vivem numa boa no meio da desorganização. Meus pais são assim tbm.