elas respondem
Sabe o que acontece?
Quando é assim, infelizmente já é da própria pessoa e a chance de mudança é mínima, até porque o normal é a mulher ser organizada e não o contrário.
Tenho pena de você, eu não aguento...rs.
Não adianta. Aqui em casa, meu pai que é assim, tem vezes q n tira nem o prato da mesa. A gente reclama, ele muda um tempo. Depois volta fazer o mesmo...
Contrata uma secretária do lar. Duas vezes na semana. Da para gerenciar a bagunça e n sobrecarregar no "gerenciamento" delas.
Deus é mais chega arrepia só de imaginar. Tenho pavor de bagunça e sujeira.
Também não aguento ver nada fora do lugar. Meu pai traz tanta tranqueira para casa, hoje mesmo minha mãe conversando comigo que ele pegou uma cama e deixou no quintal na chuva, essa cama meu tio deu a ele porque pensou que minha tia daria outra, mas que fosse nova e acabou se enganando.
O quintal daqui é bem grande, dá uma três casas bem espaçosas, e a cama está lá tomando chuva e Sol.
Fora as coisas que ele acha na rua, essa mania era também do meu avô; o pai dele. Confesso que herdei um pouco porque penso que utilizarei para alguma coisa, mas não deixo amontoado.
Eu se fosse casada e com filhos, misericórdia kkkkkk. Difícil, tem gente (como eu) que realmente é tão focada em outras coisas que pouco se importa com o ambiente. Já que você é o organizadinho da casa tenta estabelecer uma ordem de organização, conversa e deixa as tarefas para cada um. Faz a sua parte, eles que façam a deles e eu acho que com o tempo funciona. Claro, acho que é difícil mudarem, mas tente ao menos, né. Se não der certo em último caso contratem uma diarista.
Se conversar não adianta, você não é obrigado a conviver nessa situação, faça o inesperado, deixe eles tão loucos quanto você. Imagino que você seja um homem inteligente, portanto procure um outro lugar para morar e deixe que eles se resolvam. Mas se você ama sua esposa, espero que ela também ame você e tenha um pingo de consideração. Ambos precisam se ajudar... deixa claro que ela não é sua filha pra você se responsabilizar com a bagunça dela.
Quanto ao seu filho... ele já tem idade de se preocupar com as responsabilidades dele.
N sei como conseguem...kkk. Me dá agonia só de ver, minha casa bagunçada.. Fazer lista de tarefas, n adianta? Tipo cada um fazer algo? Terá q partir p diálogo de novo.. Sem diálogo ninguém se entende..
Melhor separar ou morarem em casas separadas.
Muda de casa , eles nunca vão mudar.
Já era amigo. Se ela sempre foi assim... Já era viva com isso, difícil as pessoas mudarem
Hahahaha "já tentei largar tudo bagunçado pra ver se eles se tocam, mas chega uma hora que fica insuportável tanta bagunça que eu vou lá e organizo tudo" me identifiquei 100%, o senso de organização sempre vai falar mais alto, a mão chega a tremer hahaha
Cara, não tem muito o que fazer. Infelizmente se a pessoa não gosta de organização, dificilmente ela mudará. Mesmo com conversa, não adiantou. A única coisa que resta fazer é você ir procurar outro lugar pra ti morar, ter a sua privacidade e a organização do seu espaço. Isso vai ser ótimo pra sua saúde mental.
o ruim de ter mínima noção de organização numa pocilga é essa
eles respondem
Me critiquem, mas não gosto de mulher bagunceira.
pois é. por isso que nem o homem nem a mulher pode acostumar mal o outro..vira nisso.
Vou falar igual falo Aki em casa .
Enquanto houver cavalo são Jorge não anda a pé.
Cara, analisa todo o cenário, principalmente como seria em relação a seu filho, e separa. Falo muito sério, isso não vai mudar, não compensa uma vida nesses moldes. Não tenha medo de se libertar dela, e não fique se culpando por achar que é responsável por ela. É libertador, acredite. Sem filhos pequenos, não precisando pagar pensão, o melhor é vc viver sua vida.
Não tem jeito... Ou vc arruma ou separa... Isso é de berço... Quem não aprende em casa não aprende mais...
Eles fazem isso porque sabem que vc vai organizar tudo. Eu faria só o meu, e foda-se o deles. Se eu quero comer, vou lá, lavo um prato, uma faca e um garfo só e como. E deixo sujo na pia quando terminar, que é pra ter a certeza que não vai ter nada limpo pra eles usarem. Sobre as roupas, lave as suas e somente as suas e deixa as deles.
Ta foda. Traz as feministas aqui para vê isso
Dificilmente alguém consegue mudar a cultura de outras pessoas. A cultura deles é essa, não tem muito o que fazer. Mude de casa, de esposa ou aprenda a conviver com eles dessa forma.
Outra sugestão é contratar alguém pelo menos 1 ou 2 vezes por semana pra dar uma geral na sua casa.
A única solução é morar em outra casa... A essência deles é essa. Eles vivem numa boa no meio da desorganização. Meus pais são assim tbm.