Comecei a estudar para meu primeiro concurso, de nível médio (da prefeitura da minha cidade) pois ainda sou universitária, não entendo nada desse mundo de concurseiros mas estou me baseando nos assuntos do edital para organizar meus horários de estudo. Uma amiga minha porém me desanimou um pouco ao dizer que eu estava perdendo tempo estudando, pois a grande maioria dos concursos tem gabarito comprado e passa quem já comprou o gabarito, ainda mais nesse que tem poucas vagas seria bem difícil eu passar mesmo estudando tanto, que não era como o ENEM. Eu realmente não sabia que tinha isso de gabarito comprado, é verdade isso que ela falou?

elas perguntam
9 10
eles respondem
07/05/2020 11h02
Eu discordo dessa questão de ter o gabarito comprado, esse risco é possível de ter em qualquer exame, seja vestibular, concurso ou até o enem. Eu mesmo tenho parentes concursados que eu sei que nao compraram o gabarito, e se você for olhar as notas de vários concursos, dificilmente alguém gabarita a prova, e mesmo que um ou outro gabarite você ainda pode ser chamada se ficar dentro das vagas.
Eu tenho o sonho de passar em um concurso também, e no seu lugar eu nao desistiria, ainda mais se tratando de concursos municipais, que nao sao tao concorridos. Não de ouvidos a sua amiga, você precisa de pessoas positivas ao seu redor.
anônimo
07/05/2020 10h57
Nada ver. Mentira pura e quando ocorre a fraude sempre dá processo. Estuda, concurso hoje vale mais que emprego normal.
anônimo
07/05/2020 12h25
Vale muito a pena estudar para concursos, flor. Apesar dessa história de "fila" ser balela, não conheço ninguém que tenha persistido no mundo de concursos e não tenha logrado êxito. Uns demoram mais, outros menos. Sem medo de estar errado, ainda que exista um ou outro servidor que talvez tenha fraudado, a imensa maioria dos servidores concursados atuais fizeram por onde, sem fraude, sem fila.

Sugiro que você visite a página qconcursos. Há quem goste do tec concursos também, mas eu gostava mais do primeiro. Não pense em uma possível fraude, não pense em concorrência. São variáveis que você não pode controlar. Foque naquilo que você pode alterar : seus estudos, seu desempenho.
anônimo
07/05/2020 11h18
Estudar para concurso vale a pena. Algumas pessoas passam comprando vagas sim, mas não sai a maioria. Mesmo assim, voce deve levar alguns fatores em consideração. A mais importante delas é a seguinte: proporcionalmente há muitíssimos candidatos e pouquíssimas vagas, então um número muito pequeno de pessoas vai passar. Isso significa que você já deve estar preparada para o concurso muito antes de o editar sair, muito antes mesmo. Concurso é coisa de anos estudando. Se voce pensar que estará com a vida feita depois disso, vale a pena o investimento.

Infelizmente, sendo bem realista (alguns vão até me crucificar por isso, mas eu prefiro ser bastante direto e sincero), voce precisa sempre ter sido inteligente. Se voce era uma pessoa relaxada ou se não teve base, as probabilidades estão contra você. Você vai precisar recuperar todos os anos que outras pessoas estão à sua frente antes de virar uma real competidora.

Desejo o melhor. Boa sorte.
07/05/2020 11h11
É verdade, pois no futuro seu filho ou sua filha vai perguntar como você ganhou todo aquele dinheiro e você terá que responder que ficou bem de vida roubando várias pessoas inocentes.
anônimo
07/05/2020 12h26
Não vale, n gosto de concorrência
anônimo
07/05/2020 10h59
Obs
07/05/2020 12h34
Vale muito a pena estudar pra concurso, a vantagem de ser concursado é que não fica desempregado, é o melhor caminho, irei prestar outros assim que eu puder não é fácil passar mas vale a pena. Concurso é pra vida toda.
07/05/2020 12h38
esse lance de comprar gabarito e real, vi isso de perto. e ca entre nos sai muito mais em conta pagar 500mil em um gabarito ja q esse e o valor aproximado do q vc gastaria em uma facul particular dependendo do curso, mas n se esqueça q tudo e questão do quanto vc ta disposta a sacrificar, se vc ta disposta a se sacrificar estudando e fazer o q for preciso pra realizar o seu objetivo, pode ter ctz q vc vai conseguir.
elas respondem
07/05/2020 11h03
Geralmente, as pessoas tendem a acreditar nos seca pimenteira de plantão.
Vale a pena estudar pra concurso público Simmm, e você tá fazendo certo, começando por um cargo mais simples, de nível médio.

Foi o meu primeiro concurso e fui aprovada, só estudava aos finais de semana, porque um trabalho me encontrou antes da hora.

Demorou 3 anos até ser nomeada e, Nunca acreditei nessas de: "ah, isso é pra pagar o décimo terceiro dos funcionários", "acredita muito não", "todo ano fazem isso", bla bla bla.

Anônima, quem não faz, não quer ver o outro fazer, e, se posso te dar um conselho: Não espalhe seus planos por aí, o que ninguém sabe, ninguém estraga.
anônima
07/05/2020 10h58
Não é bem assim, claro que vale a pena estudar para concurso público, tenho vários amigos que são auditores fiscais da Receita Federal e ganham uma grana preta. E outros que são funcionários públicos em vários setores e ganham super bem. Mas tem de estudar muito e não ficar colocando desculpa na frente.
07/05/2020 12h30
Tem que estudar simmmm.
07/05/2020 10h59
Estão querendo eleminar a concorrência. Também sou universitária e estudo desde já... continue estudando simm
anônima
07/05/2020 11h04
Continua estudando,isso que sua amiga falou é fraude não é todo concurso que tem isso aí.
07/05/2020 11h07
Tenho várias pessoas concursadas na família, nada a ver isso. Se vc não estudar, não vai passar nunca.
anônima
07/05/2020 11h00
kkkk
anônima
07/05/2020 11h22
Eu particularmente não acredito muito em concurso público, acho meio loteria. Mas se acha que vale a pena, vá em frente.
anônima
07/05/2020 12h35
"Uma amiga minha porém me desanimou um pouco ao dizer que eu estava perdendo tempo estudando, pois a grande maioria dos concursos tem gabarito comprado e passa quem já comprou o gabarito,"

Se tem uma coisa que eu odeio é pessoas que afirmam categoricamente algo que elas não sabem!

Anônima, não vá na onda dessa sua amiga, isso não é verdade. Vale a pena estudar para concurso, sim! Isso é papo pessimista de gente que não se prepara para concurso, não passa e nem quer que os outros passem. Claro que já houve muitas fraudes, mas sempre descobrem e punem os envolvidos.

Quem estuda tem chances de passar, sim! O que dificulta é o despreparo, poucas vagas, muita concorrência, mas pode confiar, cair de cabeça que esse negócio é certo. Eu conheço várias pessoas que passaram em concurso: meu irmão; meu pai; meu colega de infância que não tem absolutamente nenhum envolvimento com prefeitura, nem com a banca de concurso; vários colegas virtuais; colegas do meu irmão e até eu já passei duas vezes em concurso (mas larguei porque eram em municípios muito distantes e cargos horríveis). Enfim, conheço exemplos de todos os níveis que foram aprovados em concurso. Então acredite, confie, sim! Estude para passar.

Mas é claro que só estudar não vai garantir a sua classificação. A maioria não passa no primeiro concurso. E como você é nova na área, pode ser que não consiga mesmo de cara, mas vai tentando.

Boa sorte!
07/05/2020 12h56
Mas é claro q vale