Não tenho uma opinião muito bem formada sobre o assunto ainda como nunca aconteceu comigo, nem a parte do tempo nem a de terminar, mas tipo se alguém pede um tempo não é mais fácil terminar logo? Se não ama mais a pessoa não fica com ela neh

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
07/05/2020 14h30
É tipo vamos ser cornos? Vamos, mais depois a gente volta a se "amar".
07/05/2020 14h31
Pois é... isso de dar um tempo é um sinal EXTREMAMENTE negativo... quem gosta não quer ficar longe. Se a pessoa está pedindo um tempo é porque realmente já não quer você por perto.

Eu diria que, ao invés de pedir um tempo, o ideal (lembrando que relacionamentos são muito complexos, mas estou apenas falando sobre um mundo ideal aqui) seria mesmo terminar, deixar os dois livres e, quem sabe mais para frente, retomarem novamente.
07/05/2020 14h34
Cara... Eu realmente já precisei de um tempo no relacionamento... Eu estava passando por muitos problemas no trabalho e na minha família... Minha namorada não entendia... Cobrava atenção... Mas eu gostava muito dela... Eu não queria ficar com mais ninguém... Não tinha cabeça para isso...

Mas na maioria das vezes "dar um tempo" é eufemismo.
07/05/2020 14h30
A minha é bem formada, essa questão de "dar um tempo" não existe, apenas uma forma de sair de uma relação. Pois quando se tem algum problema, porque não sentar e conversar e resolver. Essa de dar um tempo, eu dispenso.
07/05/2020 14h36
Enrolação.
07/05/2020 14h36
papo furado, mais fácil pedir pra terminar e se no futuro voltar, voltou...
elas respondem
07/05/2020 14h34
O tempo tem data de terminar? (parece ridículo, mas dar um tempo geralmente é pq a pessoa quer ver as coisas de fora, as vezes dentro dá situação: tu fica vendo só os problemas, daí quando tu saí, pode respirar, pode ver as coisas boas, ver se sente falta.. acho q tudo isso envolve no: "dar um tempo")
Se não tiver um tempo pra acabar, eu encararia como um término.