eles respondem
Discordo, primeiro pq eu acho importante para mudar um pouco cinema, torná-lo mais inclusivo. Segundo pq mesmo personagens secundários tem importância nos filmes, o exemplo eh filme Philadelphia onde o protagonista eh Branco e Gay, e o negro tem o papel secundário, mas muito importante dentro do filme. Tbm tem o filme Matrix, onde o personagem principal eh branco, mas o elenco tem vários negros, um dos mais importantes do filme eh negro, o Mopheus que eh o mentor do protagonista.
Claro q a maioria dos protagonistas dos filmes americanos são brancos, o EUA eh um país majoritariamente branco, naturalmente eles serão protagonistas. Mas existe filmes com protagonistas negros, exemplos: Um tira da pesada, onde o príncipal eh um negro, os brancos da história são seus amigos. Um príncipe em Nova York,; Blade o caça Vampiros; 7 vidas; Eu sou a lenda; Eu, robô; Ali; Inimigo do estado; O livro de Eli; Samba; O protetor. Ou seja, tem bastante filmes com protagonistas negros, principalmente de ação, basta uma pesquisa rápida na net tu encontra. Quanto às séries de televisão, tbm tem bastantes com personagens negros, aliás são as que mas gostava na adolescência: Kena e Kel; um maluco no pedaço; eu, a patroa e as crianças, as visões da raven, todo mundo odeia Chris.
"Raramente vejo uma história que eles são os protagonistas"
Por que será?
mas esses personagens são tão importantes pra historia quanto o protagonista, exemplo one piece, o luffy e o principal, mas o restante dos mugiwara são tao importantes quanto ele pra historia, n tenho mais o costume de ver serie ou filme, mas esse tipo de detalhes e o autor da serie q precisa trabalhar, essas características ajudam a construir o personagem, n tem nada com lacrar, isso ai são características peculiares que ajudam vc a lembrar do personagem.
Isso está mudando. A nova série adolescente da netflix tem uma indiana como protagonista, por exemplo.
É um processo lento. Antes as minorias nem apareciam na TV, depois elas apareceram como coadjuvantes, e agora começam a ter protagonismo. Temos que ficar felizes com o que temos e ao mesmo tempo sonhar com a igualdade de representação no futuro
Faz tempo que eu não entro em uma sala de cinema espontaneamente. Acho até que me sinto melhor dessa forma, acho que o cinema acaba envolvendo muita futilidade, também.
É um tremendo absurdo! Todo mundo sabe que isso é culpa da esquerda, a esquerda odeia as pessoas brancas. É tudo parte de um plano maligno, eles querem destruir e tirar a superioridade dos brancos.
Ficam falando de racismo, homofobia e outros mimimis, mas ninguém fala que branco também sofre racismo, ninguém fala que hétero também sofre heterofobia.
Isso é imoral, vai contra os bons costumes.
Completamente indiferente em relação a isso
Se sinto qualquer cheiro "representatividade" acima da riqueza da obra em si (enredo, fotografia, elenco, etc), eu simplesmente deixo de assistir. Quem lacra não lucra.
Ninguém deve ser pautado em suas criações, muito menos por um bando de vermes da lacração.
elas respondem
Chama-se representativade. É um bom começo, mas, não é suficiente. Só vou ficar satisfeita quando tivermos proporcionalidade.
Representividade, em todo mundo odeia o Chris, Eu a patroa e as crianças, um maluco no pedaço, Elas e eu o elenco é todo negro.
Representividade. É legal ver um personagem parecido com você e consequentemente com uma história parecida com a sua. Eu me identifiquei por muito tempo como lésbica, era bem ruim ver apenas casais heterossexuais, quando tinha um casal lésbico tinha bem mais identificação com os personagens.
absurdo!!!11
Querem impor esse absurdo, aff Somos todos iguais, mas com certas particularidades.
Felizmente estamos na nova era e não veremos esses absurdos dignos de balde de lixo!!!
Não há gays, negros, deficientes, nada disso, somos todos brasileiros!