inteligencia emocional e frieza é a mesma coisa ?
se nao qual a diferença entre os 2 ?

e vc se considera uma pessoa mais fria ou uma pessoa mais amorosa?

eles perguntam
1 2
elas respondem
07/05/2020 20h06
Considero como inteligência emocional o saber lidar razoavelmente em situações adversas no campo emocional. Capacidade de captar ou absorver, praticar aprendizados anteriores e aplicá-los na relação atual, aperfeiçoando.
Não significa necessariamente agir com frieza. Até porque quando se trata de emoções, difícil alguém ser o extremo do indiferente, frio em determinados contextos ou situações, q irão exigir demonstrações afetivas, inclusive.
Penso que a frieza nesse sentido, seria no ponto do equilíbrio, seria o ponderar, pensar... q se adquire com experiências passadas ou absorvidas de outras (relacionamento)pessoas, mas não que signifique literalmente ser frio ou indiferente em algo que, pode mexer com suas próprias emoções, independente das emoções do outro.
Até pq e n havendo nenhuma patologia associada, mt difícil, ser ou agir assim o tempo td ou em todos os conflitos que permeiem a questões emocionais.
eles respondem
07/05/2020 18h57
Sou mais racional em algumas coisas, as vezes quando a emoção toma conta demais acaba que saindo errado.
Evito bem a frieza, já vi e presenciei casos que a pessoa ficou desiludida da vida pela frieza de uma outra
anônimo
07/05/2020 20h09
Frieza é quando você controla seus próprios sentimentos.
Inteligência emocional é você conseguir algo avaliando seus sentimentos e dos outros.