O que te fez mudar após passar por essa experiência de merda? O que te causou? E como conseguiu sair?

elas perguntam
6 15
eles respondem
08/05/2020 10h17
uma vez uma namorada insinuou que pediria uma foto de onde eu estava..foi a a primeira e a última vez.
Ou seja, quem permite relacionamento abusivo dá sinais nessas pequenas coisas. Caia fora quando começarem pequenos probleminhas
08/05/2020 09h05
"O que te fez mudar após passar por essa experiência de merda?"
Me tornei mais frio, menos maleável, mais orgulhoso, menos tolerante, mais indiferente e mais egoísta.

"O que te causou?"
Perdi tempo valioso de vida e quase um colapso financeiro

"E como conseguiu sair?"
Terminei! Cortei relações!!

Conselho, pare de pensar no tempo perdido de vida, tente usar essa experiência ruim de forma positiva pra não se permitir entrar em uma barca furada de novo
anônimo
08/05/2020 11h34
Não. E e se me visse em um, daria um pé na bunda da pessoa muito bem dado!
08/05/2020 10h29
Graças a Deus nunca passei por uma experiência dessas, mas tenho vários conhecidos (as) que fazem terapia até hoje pelos traumas
anônimo
08/05/2020 08h42
Eu tinha traido minha namorada com a irmã dela, quando ela descobriu me xingou e terminou o nosso relacionamento.
Elá poderia ter perdoado mas preferiu ser abusiva.
08/05/2020 04h04
Já... Fui obrigado a terminar... Não tem outro jeito... Embora a gente ainda converse e fique a sensação de um retorno um dia... Mas acho que será como o retorno dos Beatles... Um coisa possível que nunca aconteceu.
elas respondem
08/05/2020 10h14
Já, e durante muitos anos, era tortura disfarçada de cuidado e eu crédula como sou, demorei a perceber isso, mas aos poucos vi que aquilo não era normal e que a tendência era piorar cada dia mais. Eu era uma peça no jogo dele, e era movida de acordo com a conveniência.

Até que entender não foi tão difícil, o pior foi me livrar de vez, porque de uma forma ou outra, a pessoa manipula e domina o psicológico, nos faz sentir culpa, além de outros fatores que sempre levei em consideração.

Cheguei a fazer tratamento com psiquiatra, tomar antidepressivo e acompanhamento psicológico. Mas só consegui me libertar de vez, através do aconselhamento de um grande amigo aqui do site.
Sair de uma situação dessas, não é fácil, mas quando você conhece alguém que passou por tudo, as forças se renovam.
Obrigada amigoooo.
anônima
08/05/2020 02h42
Passei mas acho que foi só o começo de um relacionamento abusivo... Ele não discutia comigo quando eu saia com amigas pra ir no shopping ou Comer um pastel, ele queria que eu estivesse com ele 24h, até minhas roupas ele queria escolher, ficava bravo quando eu n atendia o celular... Eu terminei com ele pq eu fiquei com medo de num desses chiliques dele eu estourar e partir pra cima dele, pq ele nunca me bateu era mais querer me controlar, e acho q bater em alguém é algo muito sério... Então resolvi terminar antes q desse merda, ficou um tempo me enchendo o saco, mas ele superou e eu tbm...
anônima
08/05/2020 11h26
Eu tive uma amizade que olhando em retrospecto, percebo que foi abusiva
Começou como uma boa amizade, mas com o tempo ele foi se mostrando tóxico, me afastou dos meus amigos e colegas.

Queria controlar meu vocabulário, regulava o tempo que eu demorava pra ir ao banheiro (certa vez, fui escovar os dentes, e demorei mais pois tive dor de barriga, e ele me ligou pra me chamar )

Eu fui tendo crises de ansiedade com o passar do tempo, e as vezes me sentia depressiva.
Me afastei dele, perdi todos os amigos da faculdade
Mas foi uma das melhores coisas da minha vida
08/05/2020 11h18
Sim, mas era muito jovem e apaixonada, então não percebia, sofria muito me sentindo culpada por fazer tudo errado, nada agradava. Aos pouco meu psicológico foi destruído, me sentia a pior das mulheres , fui humilhada, traída, comecei a ter crises de pânico, crises respiratórias (ficava nervosa aí não conseguia respirar), vivia doente. Foi aí que depois de muito ir para o pronto socorro e nunca achavam nada, fui encaminhada para um acompanhamento psiquiátrico, durou cinco anos o tratamento e as sessões com psicólogo. Aí consegui me encontrar de novo, eu não era capaz de dizer nem que sabor de sorvete eu gostava .
anônima
08/05/2020 09h08
Inúmeros, tantos amorosos como de amizade, família. Com o tempo vc cansa e vê que é melhor sozinha que mal acompanhada
anônima
08/05/2020 10h27
Sim, mas eu caí fora quando descobri o tamanho dos meus chifres. Depois desse relacionamento, me tornei extremamente seletiva com os homens na qual iria me relacionar. Foi uma experiência necessária para eu descobrir o meu valor e o quanto eu precisava me valorizar antes de qualquer pessoa. E funcionou! Encontrei uma pessoa que me valoriza e me cuida, além de ter o tipo de personalidade, caráter e consciência que eu sempre procurei.
08/05/2020 10h23
Sim, começou com um "saia mais com meus amigos, olha essa musica, essa roupa fica melhor do que essas que você usa'' quando vi já estava completamente vivendo a vida que ele queria pra mim e não a que realmente me sentia bem, fazendo eu me afastar das pessoas. mas ainda bem que não durou muito, foi de uma forma silênciosa pois eu tinha uma visão que abusivo era só um cara que mandava, batia, gritava não vi que mesmo de uma forma carinhosa(no jeito de pedi) ele era abusivo sim e tentava controlar minha vida.
08/05/2020 09h16
Sim. Eu sai desse relacionamento depois que ele me traiu, mas ele me perseguiu por um tempo.
anônima
08/05/2020 09h10
Todas as mulheres vão passar por isso, triste saber.
aff
08/05/2020 02h08
Não.
08/05/2020 04h12
Sim, depois de uns dois anos e 3 meses eu me cansei.
anônima
08/05/2020 03h30
Já. Tenho medida protetiva de 500m
anônima
08/05/2020 02h09
Não. Sou mt estressada