Qual a importância do conhecimento através de bons livros nos dias de hoje?

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
08/05/2020 05h31
Conhecimentos... E o livro parece que você, entra dentro da história...Fora a riqueza dos detalhes que ,Em filme n tem..
08/05/2020 13h48
De algum modo os avanços da tecnologia na era digital facilitou bastante o acesso a leitura. Hoje são disponibilizados gratuitamente vários clássicos em pdf e livros em formato digital por preços acessíveis. Algum dia penso que livros físicos vão ser bem escassos, embora ainda haja uma predileção por estes. Mas a busca pelo conhecimento é sempre válida, independente do livro ser físico ou digital
08/05/2020 13h57
Não tem muita diferença. O conhecimento você vai adquirir de qualquer maneira.
Mas, eu preciso “ver” com as mãos, gosto de ter o livro físico sempre disponível. Aquele cheirinho de livro velho é muito bom rsrs.
Fora que eu gosto de emprestar, doar... E pra isso eu preciso ter o livro físico.
08/05/2020 14h27
É mais uma questão de hábito mesmo, gosto de ler o livro, tanto que baixei uma coletânea de contos de Machado de Assis e logo excluí, sem o livro não tem a mesma magia.
08/05/2020 14h35
Eu amo ler e leio bastante. Antigamente comprava horrores de livros, que acabavam só empoirando na estante. Cheguei a ter uma parede só de livros, que acabei doando quando saí de casa (é bom desapegar e dar a oportunidade a outras pessoas).

Hoje consumo bem mais a leitura digital, até pela facilidade de poder "carregar" ela para qualquer lugar. Contudo, para estudos, prefiro que seja físico, pois o celular acaba distraindo e gosto de fazer anotações.

Então, quando leio para entretenimento, distração, tenho lido a alguns anos livros digitais, e para estudo, prefiro livros físicos. Mais alguém assim?
eles respondem
08/05/2020 05h25
Nenhum filme que eu assisti depois de ler o livro chegou perto da riqueza de detalhes que o livro trouxe... É simplesmente impossível, caro e trabalhaso, por enquanto, colocar toda a riqueza de um bom livro em imagem.
anônimo
08/05/2020 14h00
Além do conhecimento acho que trabalhar o imaginário é um dos maiores benefícios de um bom livro.
anônimo
08/05/2020 15h16
Eu gosto de sentir a textura do livro nas mãos.