por que depois que fiz 16 anos percebi que não tem graça não tem sentido, A gente vive de lembranças eu lembro da época da escola da vontade de chorar, começamos a perder as pessoas que mais amamos e viveremos até o fim sentindo sua falta.
Não consigo viver bem por que só fico pensando que logo vou ter 60 anos 80 90 se eu chegar até, lá, vou ter dificuldade em andar fazer as coisas, vejo meus avós amo eles, mas tipo qual a graça de ser velho e viver lembrando de quando éramos novos :(

elas perguntam
16 8
eles respondem
anônimo
08/05/2020 09h07
Porra c tem 20 anos e ja ta se achando velha? Fodac a escola, voces eram crianças, criança não sabe o que faz e diz, época ruim, o sentido da vida é a morte, todos nós caminhamos para a morte, em breve morreremos, mas antes de morrer trabalhar fazer o q gosta sla rs
08/05/2020 10h11
ansiedade Arle, trate isso que vc nao terá esses problemas.
Beijos, te gosto muito!
08/05/2020 12h27
Ah, minha cara gafanhota...Lembranças da época da escola normalmente são boas. Período de descobertas e pouco compromisso. Você tem vontade de chorar porque foi um tempo bom, mas que não vai voltar. E você vai ter esse sentimento para cada fase da sua vida. Normalmente achando que a fase anterior foi melhor que a atual. Isso acontece a medida que envelhecemos. Agora, sobre seu futuro como velhinha, não acha que está sofrendo por antecipação? Que ansiedade é essa, rsrs? Se isso te consola, se você contar para os seus netos a metade das histórias que vejo você relatar aqui, eles vão querer conversar muito com você, rs.
08/05/2020 11h49
Eu costumo dizer que a vida é uma montanha russa, você está lá para aproveitar, sejam altos ou baixos, e quando acabar... acabou.
anônimo
08/05/2020 11h46
Se fosse "naturalmente" o sentido seria procriar e passar os genes adiante. Mas hoje em dia vc que faz o sentido da sua própria vida.
Pin
08/05/2020 11h10
Nascer crescer e reproduzir ....o resto q criamos e pra ocupar a mente e n enlouquecer
08/05/2020 10h59
"A alegria de viajar não está no destino, e sim na viagem."
anônimo
08/05/2020 10h19
Rapaz, eu também não vejo sentido na vida, tenho 19 anos e até agora só vivo das coisas boas que vivi quando era criança. Hoje em dia tento ser o mais produtivo possível para ver se essa sensação de que nada faz sentido fica para trás, porém acho que a vida é um ciclo mesmo nascer, crescer, envelhecer e morrer. Outra coisa que eu aprendi é que a vida não é justa nem um pouco, e as pessoas que podem ter cercar vão ser menos ainda. Alguns tem previlegios e outros bem na merda, mas mesmo assim vamos vivendo, tentando ser pessoas melhores a cada dia, sem precisar pisar em ninguém e ajudando um ao outro, acho que é isto.
08/05/2020 08h58
Vc está tomada de pensamentos negativos... Tente mentalizar outra coisa.

Essa quarentena tá me deixando louco tbm, mas vc entende que pensar esse tipo de coisa é uma escolha sua né?
anônimo
08/05/2020 10h10
O sentido da vida está nos seus objetivos! Sonhos! Eu não sou apegado a ninguém então quando morre alguém na família eu não sofro e nem sinto falta! A vida pode proporcionar muitas coisas, basta ir atrás!
anônimo
08/05/2020 10h00
O sentido da vida não é o passado com certeza, então pare com esse pensamento melancólico, pare de relembrar coisas, deixe elas irem embora.

Busque alegria e prazer, e um local onde voce seja útil, voce sinta que contribui
08/05/2020 09h16
Não tem sentido além de sobreviver.
Fora isso é você que monta.
Faça igual um sanduíche do Subway...vai colocando coisas gostosas na sua vida pra um dia a terra te comer.
anônimo
08/05/2020 09h11
Viva um dia de cada vez...
Pense no futuro de maneira a projetar segurança e seu passado serve de aprendizado.

Biologicamente só temos serventia para a perpetuação da espécie, mas acredito que sejamos mais que isto, cabe você desenvolver sua espiritualidade.
anônimo
08/05/2020 09h04
Nascer, trabalhar, aposentar e morrer.
anônimo
08/05/2020 09h02
O sentido é viver, conhecer gente, namorar, fazer o q tiver vontade(desde q sem prejudicar as pobres pessoas), se arriscar e não ter medo de ser feliz! Quando eu for velho eu vou ter prazer em ver a família que construí, em chegar na velhice de cabelos brancos junto com a minha amada, com filhos, netinhos...e pretendo aproveitar a companhia de todos eles o máximo q eu puder.
elas respondem
anônima
08/05/2020 10h05
O sentido da vida é aprender com as experiências já vividas e, com base no aprendizado que tu já viveu, saber aproveitar as experiências que virão no futuro, pra que você não cometa os mesmos erros. A verdade é que estamos aqui para viver diversas possibilidades, sempre procurando alcançar a felicidade pessoal e sempre tentando ajudar os outros a buscar a felicidade pessoal deles próprios.
08/05/2020 09h03
Você fez 16 anos e já pensa assim?
Imagina aos 30 então...rs
Olha, o segredo é aproveitar cada fase, cada momento da sua vida. Percebo que você é muito apegada à sua família, continue amando e respeitando eles.
E quando você começar na faculdade, não terá tanto apego a época da escola.
08/05/2020 09h01
Esse é o ciclo da vida anjo.. a gente vive p isso. Não pense em só estar velha, pense em quem vc ajudou, quem viveu, as coisas boas que fez. O legado que vc deixa é importante.
Viemos para aprender a viver em harmonia com todos, uns saem dessa rota comentendo crimes e etc. Mas não julguemos pois tudo tem seus "porquês".
anônima
08/05/2020 11h14
Não existe uma sentido universal. A vida está sustentada no nada e o que reina no mundo é a mais cega contingência. Como já disseram aí, o sentido da vida somos nós mesmos que criamos, é algo personalizado. Uns se dedicam à religião, outros à família, à carreira profissional e assim, vão. Mas isso é só pra anestesiar a consciência de que estamos caminhando para a morte diariamente e de que tudo isto aqui é uma merda e desaparecerá.
anônima
08/05/2020 12h10
Se alguém descobrir fica milionário. Você é muito novinha pra tá se sentindo assim.
08/05/2020 10h20
O sentido é aproveitar a vida da melhor forma possível. Pra mim a melhor forma de aproveitar é ter filhos e netos. Vai ser muito bom levar os netinhos para conhecer o Brasil, talvez o mundo.
anônima
08/05/2020 11h05
cada um pode ter um
08/05/2020 09h05
Nenhum