Conheço casais de primos que tiveram filhos e todos nasceram normais.

elas perguntam
3 2
eles respondem
08/05/2020 09h33
Primos tem bastante distanciamento genético. Vale a pena fazer alguns testes antes, mas em geral não dá problema. Mas se informar com algum obstetra, ok?
08/05/2020 09h33
Depende do grau
anônimo
08/05/2020 10h06
Casais de primos possuem chances de doenças genéticas. Normalmente isso não significa nada. No geral, a maioria dos filhos nascerá normal, mas há a possibilidade de ser manifestada alguma doença rara.

O pior caso que eu vi foram três irmãos, todos homens, filhos de primos. Todos os três nasceram com uma deficiência.

Mas isso não é o padrão. O mais comum é que não aconteça nada, mas você deve estar ciente da possibilidade
elas respondem
08/05/2020 09h33
Conheço um também, ela já tem 3 filhos e todos nasceram normais. Acho que depende muito do grau.
Inclusive, meus pais são primos distantes.
anônima
08/05/2020 10h40
Meus pais são primos de primeiro grau, eu e minha irmã nascemos perfeitas e temos saúde