Tem medo, tem receio ou preconceito?
Com deficientes físicos eu lido bem, os deficientes intelectuais me deixam um pouco nervosa e com certo receio

elas perguntam
9 11
eles respondem
anônimo
08/05/2020 14h15
Eu sou super tranquilo , ainda quero aprender libras entre outras coisas .

As dificuldades que essas pessoas encontram pra acessar o básico é brincadeira.
anônimo
11/05/2020 12h13
Tenho nada, são pessoas como qualquer outra!
11/05/2020 11h44
Normal, faço ações na APAE, Libras, paralelamente nos Asilos
Não tenho medo e nem preconceito
08/05/2020 15h04
Deficiente físico normalmente é tranquilo. Quando eu tinha uns 13 anos, nas férias de final de ano na praia de Santos, jogava bola com um cara que comandava a pelada no final da tarde. O apelido dele era Saci. Nem preciso explicar o porque. Ele jogava no gol e pegava melhor que alguns caras que tinham as duas pernas.
Sobre pessoas com deficiência intelectual, dependendo do grau e tipo de deficiencia é bem complicado mesmo. Eu vejo pessoas que lidam com isso dentro da família e me pergunto como eles aguentam...
08/05/2020 14h10
Tem um autista aqui na empresa que trabalho. Ele se dá super bem com todo mundo, mas sendo bem honesto, trabalhar no mesmo ambiente que ele não iria ser possível.
08/05/2020 14h43
Não tenho paciência.
08/05/2020 14h48
Lido normalmente rs
08/05/2020 14h14
nada contra, mas tbm nada a favor. a pior coisa q vc pode fazer para uma pessoa nessa situação e ter pena.
anônimo
11/05/2020 11h43
Normal como qualquer outra pessoa
elas respondem
anônima
08/05/2020 14h01
Não sei lidar com autistas. Não sei como agir diante deles, cada um tem uma particularidade e realmente não sei
08/05/2020 14h24
Na faculdade tinha um colega com síndrome de down, que se formou e tudo mais. E hoje convivo um pouco com algumas pessoas com deficiência auditiva, tento me esforçar para conseguir uma comunicação, mas acaba sendo bem raso... gostaria de aprender libras.

Por outras situações não passei, mas não tenho preconceito e acredito que devemos tentar integrar essas pessoas dentro das suas possibilidades.
anônima
08/05/2020 14h08
Nao tenho preconceito, eu só não sei como lidar muito bem, na verdade eu não sei lidar bem com pessoas no geral, fico nervosa em interações sociais. Uma vez queria ajudar uma mulher cega atravessar a rua, mas eu travei kkkkk sorte que uma senhora ajudou ela, a culpa que senti foi horrível.
anônima
08/05/2020 14h12
Me sinto agoniada
anônima
08/05/2020 14h09
Não tenho medo , eu cuido de um menino que tem daal , ele é um gracinha
e sempre que me deparo com alguém deficiente na rua , eu sempre dou um sorriso , falo tchauzinho
sempre
Eles são pessoas como a gente apenas não tiveram a mesma sorte
anônima
08/05/2020 14h16
Tenho um primo com deficiência intelectual, é uma pessoa como qlqr outra.
anônima
11/05/2020 11h51
ja fiz voluntario com deficientes intelectuais. assim, eu achava legal o período que passava.
acho que mudei mto a minha visão sobre eles serem pessoas ''dependentes'', ''coitadas'', etc
anônima
11/05/2020 14h33
Eu fico um pouco desconfortável pq nao sei como lidar