Deficiente físico normalmente é tranquilo. Quando eu tinha uns 13 anos, nas férias de final de ano na praia de Santos, jogava bola com um cara que comandava a pelada no final da tarde. O apelido dele era Saci. Nem preciso explicar o porque. Ele jogava no gol e pegava melhor que alguns caras que tinham as duas pernas.
Sobre pessoas com deficiência intelectual, dependendo do grau e tipo de deficiencia é bem complicado mesmo. Eu vejo pessoas que lidam com isso dentro da família e me pergunto como eles aguentam...
Tem um autista aqui na empresa que trabalho. Ele se dá super bem com todo mundo, mas sendo bem honesto, trabalhar no mesmo ambiente que ele não iria ser possível.
Na faculdade tinha um colega com síndrome de down, que se formou e tudo mais. E hoje convivo um pouco com algumas pessoas com deficiência auditiva, tento me esforçar para conseguir uma comunicação, mas acaba sendo bem raso... gostaria de aprender libras.
Por outras situações não passei, mas não tenho preconceito e acredito que devemos tentar integrar essas pessoas dentro das suas possibilidades.
Nao tenho preconceito, eu só não sei como lidar muito bem, na verdade eu não sei lidar bem com pessoas no geral, fico nervosa em interações sociais. Uma vez queria ajudar uma mulher cega atravessar a rua, mas eu travei kkkkk sorte que uma senhora ajudou ela, a culpa que senti foi horrível.
Não tenho medo , eu cuido de um menino que tem daal , ele é um gracinha
e sempre que me deparo com alguém deficiente na rua , eu sempre dou um sorriso , falo tchauzinho
sempre
Eles são pessoas como a gente apenas não tiveram a mesma sorte
ja fiz voluntario com deficientes intelectuais. assim, eu achava legal o período que passava.
acho que mudei mto a minha visão sobre eles serem pessoas ''dependentes'', ''coitadas'', etc