Deve-se citar uma última vez a perturbadora fórmula de Pavese em seu diário íntimo: “Você será amado no dia em que puder mostrar sua fraqueza sem que o outro se sirva dela para afirmar sua força.” Esse amor é o mais raro, o mais precioso, o mais milagroso. Se você recua um passo, ele recua dois. Simplesmente para lhe dar mais lugar, para não esbarrar em você, para não o invadir, não o oprimir, para lhe deixar um pouco mais de espaço, de liberdade, de ar, e tanto mais quanto mais fraco o sentir, para não lhe impor sua potência, nem mesmo sua alegria ou seu amor, para não ocupar todo o espaço disponível, todo o ser disponível, todo o poder disponível…

Sponville

elas perguntam
3 2
eles respondem
08/05/2020 16h33
É, por aí... Difícil achar alguém que quando tu demonstra fraqueza não se aproveita disso ou simplesmente perde a admiração que tinha por você
"To falando da minha visão como homem hetero)
08/05/2020 16h51
Errado. Pelo que entendi está vinculando o amor à fraqueza na primeira sentença.
Da segunda em diante é algo mais adequado, fazendo mais sentido que a primeira.
08/05/2020 17h22
prefiro a desse aqui : " o amor e uma flor roxa que nasce no coração dos trouxa" -desconhecido
elas respondem
08/05/2020 17h21
Em partes, mais ou menos. Acredito que o tal amor é sinônimo tbm de liberdade, mas também não é negligenciar-se, no sentido de anular o seu eu, é força no sentir.
O que ele narra, acho mt semelhante ao sentimento de compaixão, ou ao conceito, há amor em compadecer-se do outro em suas limitações, vulnerabilidades ou fraquezas.
08/05/2020 17h41
Concordo em partes e discordo em outras.