Todos aqui trabalham, certo? Ou pelo menos quase todos.
Parei num bar na volta do trabalho para pegar umas longs, sentei numa cadeira ao lado da porta pra esperar enquanto o dono foi buscar as garrafas pra mim, ali perto tinha dois homens sentados numa mesa tomando uma cerveja.
Nisso um deles me fala o seguinte para o outro:

Eu não vou trabalhar, pelo salário que as empresas de hoje pagam não vale a pena. Eu ganho AUXILIO do governo, e só precisei roubar dois carros pra isso. To ganhando quase dois salários pra fica em casa .

Eu fiquei abismado com o que ele falou.
Deu uma certa raiva, pois se pensar tem gente aí que ganha pouco e trabalha honestamente, e ele se gabou por ganhar auxilio depois de ter roubado dois carros. Creio eu que ele não falaria isso mentindo. Pela expressão dele era verdade.

Não me desceu até agora o que ouvi.

Já ouviram algo assim? Ou conhecem alguém assim?

eles perguntam
11 9
elas respondem
09/05/2020 18h35
Sei que tem o auxilio reclusão, mas quem recebe é a família, o cidadão precisa está na cadeia. Desconheço esse que ele falou, provavelmente ele está mentindo.
anônima
09/05/2020 18h29
Não, a única coisa que me surpreendeu foi uma vez estava andando pela rua indo pra casa aí escutei um homem dizer no telefone pra mulher to louco pra chegar em casa e meter nessa buceta gostosa. Fiquei com inveja
09/05/2020 20h56
Meu caro, eu aconselho de coração, que quando você ouvir essas coisas, nem olhe em direção aos sujeitos nem faça nenhum tipo de expressão, porque você acabou testemunhando uma pessoa confessando um crime e é perigoso demais.
É triste, eu sei. Depois querem que os políticos tenham ficha limpa.
09/05/2020 19h30
Infelizmente já ouvi. Pessoas oportunistas tem em todos os lugares. É um pensamento deturpado, mas deve ser o primeiro a reclamar quando algo na vida dele não dá certo.
anônima
09/05/2020 19h24
mano q vontade de descer o cacete num fdp desse... tudo com nossos impostos
anônima
09/05/2020 18h54
nunca ouvi
09/05/2020 18h52
Ele.é. um traste ele que se foda.
09/05/2020 18h44
Pelas filas que ando vendo aqui pra receber o auxílio. Não consigo usar o caixa a mais de uma semana , por conta de tanta bolsa. Acho que tem muitos que vivem só de bolsa social e não fazem questão de trabalhar .
09/05/2020 18h35
Sim. Minha prima pediu demissão p receber o auxílio
09/05/2020 18h35
Infelizmente nesse mundo tem gente pra todo!!!
anônima
09/05/2020 18h29
Como assim roubou dois carros pra isso?
eles respondem
09/05/2020 18h34
Parece ser muito real, nem parece ser uma história inventada.
anônimo
09/05/2020 18h36
Muito tempo atrás, dentro do ônibus voltando do trabalho, um cara (mecânico ou funileiro, não me lembro) comentava com outro colega que tinha cobrado R$ 100,00 de um cliente só por que não gostou do jeito dele. Ele se gabava disso, e rindo, dizendo que a "pecinha" com defeito não custava nem 10 reais..
anônimo
09/05/2020 18h47
Não me parece verdade isso que voce escreveu.
anônimo
09/05/2020 18h32
Ainda estou tentando entender a relação causa efeito dele ter roubado dois carros e o recebimento do auxílio. Fora que o bar nem deveria estar aberto, ainda mais permitindo que pessoas consumam no estabelecimento. Pela fanfic, dou nota 3. Poderia ter trazido a pergunta sem fanfic.
anônimo
09/05/2020 18h38
Não, nunca ouvi nada parecido.
09/05/2020 19h26
Acontece, meus vizinhos teve a casa invadida pela polícia por serem suspeitos de roubar um banco
anônimo
09/05/2020 18h59
Como assim o indivíduo rouba dois carros e ainda assim ganha dinheiro do governo?
O pior é que são dois salários o que dá uns 2000
09/05/2020 18h25
Realidade em quem volta em reeleição, assim eles deixam os Políticos com planos e pacotes que não funcionam para todos e a vida segue e o voto, morre.
09/05/2020 18h27
Vagabundo é foda, mano. Entendo sua raiva.