eles respondem
Eh um Charlatão, ele e outros da laia dele. Infelizmente no Brasil esses movimentos evangélicos só servem pra sugar o dinheiro dos mais pobres pra enriquecer pastores.
Já não é de hoje que ele e uma corja semelhante faz isso aí, só muda o produto. Tijolinho ungido, etc
Em pais sério estaria sendo bunda de cadeia há mto tempo
Eu tenho um amigo de infância que é tesoureiro de uma dessa igrejas caça-níqueis da vida... A gente conversava abertamente e em uma dessas conversas eu comecei a questionar isso.
A conversa foi longa, mas eu vou resumir. Numa altura da conversa eu perguntei se ele não ficava com peso na consciência de tirar dinheiro das pessoas, muitas vezes pessoas pobres e ele disse que não, que tinha a consciência limpa por 2 motivos:
1 - A grande maioria que entra nessas igrejas são mais gananciosas que ele, pois é só jogar o papo de que se vc for corretamente na igreja e andar "na palavra do senhor", pagar o dízimo e der ofertas, vc vai ter sucesso nos negócios, a pessoa amada vai estar ao seu lado e vc vai ter saúde e um lugar entre os escolhidos. A pessoa não está atrás de ser um ser humano melhor, mas de COMPRAR o amor de Deus... Qualquer coisa que der errado basta dizer que é castigo ou provação.
2 - Muitos vão lá depois de perder as esperanças, precisam mais de esperança do que de dinheiro. Sem esperança o ser humano pode ser milionário que não faz nada na vida, não vive e não é feliz. A igreja (palavras dele) vende esperança e esperança é caro.
É revoltante. Se fosse qualquer outra pessoa fazendo isso ela ia ser presa. Agora, já que é um pastor, ai pode. Justiça é o caralho, isso não existe aqui no br não. Justiça só pra pobre e fodido. País de merda do caralho velho. Todo dia é uma merda diferente, nunca muda e acho que nunca vai mudar. Única saída é sair do Brasil.
O povo gosta de ser feito de trouxa, nem me estresso mais com esses mercadores da fé. Tira ele e logo aparece outro. O mais justo seria acabar com todas religiões e fanatismos, mas isso é quase impossível. O ser humano tem sempre de seguir alguém para se sentir bem.
Inacreditável na quantidade de burros que caem nessa conversa fiada.
Cala a boca, toma meu dinheiro
elas respondem
Eu vi e fiquei chocada. Vendendo um grão de feijão por 1000 reais. É o fim mesmo.
Esse aí vagabundo. É cria do Edir Macedo.
Se ele fosse convertido, não compraria jóias e rubis. Mas ajudaria o povo. Pastor não tem nada e nem pode.
Eu sou à favor de pastores que largam a obra e vão viver suas vidas. Não quer ajudar o povo, sai fora.
Se você ver pastor cheio de jóias, é porque a soberba dele fala mais alto.
Eu não gosto que falem mau de pessoas que seguem a religião evangélica, mas não gosto de erros que algumas pessoas como ele cometem.
Não generalizo
Compra quem quer, o ruim é que esses caras mancham o evangelho