Hj de manhã ele deitou no chão e começou a se debater e ficou assim por uns minutos e babava muito, achei q tava morrendo mas durou uns 2 minutos e depois parou. Foi do nada, ele tava de boas ai começou a se tremer todo e caiu no chão e começou a se debater até terminar....

Oq pode ter acontecido??? Será q levo ele no vet??? Eu e minha namorada estamos preocupados pq nunca tinha acontecido isso antes

eles perguntam
7 4
elas respondem
10/05/2020 12h21
Leva no veterinário, ele pode estar com algum problema de saúde melhor levar pra ver o que é
anônima
10/05/2020 12h35
80% de chances de ter sido uma convulsão. Às vezes acontece quando o animal está muito estressado por diversas formas.
Se essas convulsões forem frequentes, deve sim levá-lo ao veterinário com urgência.
Uma dica, para quando acontecer esporadicamente essas convulsões por estresse: quando ver que o cachorro está começando a convulsionar (a tremedeira), já coloque o bichinho em um local espaçoso onde não tenha móveis para que ele não se machuque ao se debater, desligue a TV e fiquem em SILÊNCIO. Se possível, coloquem um paninho ou toalha nos olhos dele. A convulsão por estresse é um modo em que o cérebro encontra para dar um "reset". Siga essas dicas e deixe o cachorro convulsionar, não gere mais estresse nesse momento com barulhos, pânico ou claridade. Aos poucos o cachorro vai parando de convulsionar.

Mas se for algo frequente, deve SIM levar ao veterinário, é bom estar com os exames em dia para se ter certeza que a convulsão é por estresse, e não por outra causa biológica.
anônima
10/05/2020 12h37
Melhor levar no vet
aff
10/05/2020 12h38
Leva no veterinário.
anônima
10/05/2020 12h52
Leva no veterinário urgente, é algo bem grave.
anônima
10/05/2020 12h57
Ele tava tendo Convulsões...
Leva ele no veterinário..
10/05/2020 13h07
Convulsão e isso da geralmete quando ta com muita febre. Tem que investigar o pq disso, ele deve tá doente e vc não percebeu.
eles respondem
anônimo
10/05/2020 12h22
Leva no veterinario
um cachorro meu morreu mordido de rato, ele ficou amarelo e morreu vomitando
10/05/2020 12h35
Melhor levar no veterinário
10/05/2020 12h53
Pode levar pro veterinário. Provavelmente ele vai receitar gardenal.
anônimo
10/05/2020 13h11
Leve no veterinário. Aqui entendem é de tamanho de rola e cor de buceta