um relacionamento do que fazer reparos na propria postura e aprender com os proprios erros?

o que eu estou querendo dizer é, por exemplo: uma pessoa que é teimosa a um nivel extremo trocar de parceiro do que melhorar certos aspectos que precisam ser melhorados no comportamento dela para a relação ir adiante. Ainda, supondo que ambos precisem, vc faz sua parte mas ela continua muito inflexivel com tudo. Ela sai trocando um relacionamento a outro ate achar alguem que aceite todos os aspectos dela, incluindo a teimosia extrema, sem que essa pessoa queira que ela mude certos habitos ruins que acabam dificultando a relação. E toda vez que alguem pede, ou implica por uma mudança de atitude dela, ela deixa a relação por ter uma ampla gama de pessoas que dão em cima dela. Logo, acredito, que ela tenha dificuldade em desenvolver relações saudaveis e duradoras, sabendo ceder, ouvir, ponderar, e considerar a outra parte e nao somente a si mesma.

por isso acredito que a personalidade rigida se fixe cada vez mais. Personalidades rigidas desenvolvem relações unilaterais.

Deu para entender? o que vcs acham?

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
10/05/2020 13h53
Acredito q relacionamentos são complicados.
Por isso deve-se a haver cumplicidade, em certos momentos temos que aprendermos a ceder e adapatarmos, para q dê certo.
Uma pessoa q não é assim dificilmente vai construir uma relação sólida
10/05/2020 14h44
Hm...que complexo!
Existem dois detalhes q eu considero muito importantes, neste contexto; querer e o sentimento, recíproco.
Por mais que uma pessoa tenha inúmeras opções, havendo comprometimento emocional (sentimental ou seja, paixão, *amor*) dificilmente essa pessoa optará por outra, mesmo havendo potenciais opções para isso.
Relacionamento não é uma ciência exata e pode ser complicado, qnd são extremamente opstos na personalidade. Porém deve haver mesmo comprometimento de ambos deve haver o querer, independente de tal pessoa ter personalidade assim ou o parceiro ter personalidade assado, as diferenças são complemento da relação contudo sempre a vontade deve prevalecer de ambos, consequentemente, adequações ou mudanças que beneficiem a convivência a relação em si.
Não havendo isso, realmente fica difícil, independente de personalidade ou de "quantidade" geralmente o que prevalece e a "qualidade".
anônima
10/05/2020 13h52
É o tipo da pessoa, que se acha.. Acha que sempre é a certa, e os outros que são errados.. Não aceita Opinião..Alheia
10/05/2020 15h06
Entendo o que quis dizer. É mais fácil sim se livrar do problema que consertá-lo, mas na prática não é tão simples assim ficar trocando de parceiro quando se tem sentimento por alguém. Ainda assim é relativo, cada caso é um caso.
eles respondem
10/05/2020 13h54
Acho que é o jeito dela de se relacionar com as pessoas. Se não atendeu as expectativas dela, parte pra outro.
anônimo
11/05/2020 14h29
Sim