Eu não sou a favor de sair fazendo aborto, eu sou a favor da legalização e descriminalização do aborto.
Argumento 1: já é caso de saúde pública
Argumento 2: todo mundo sabe que tendo dinheiro a mulher faz por aí
Argumento 3: dependendo do estágio da gestação é apenas um punhado de células que não tem consciência, não sente dor e muito menos é um ser humano ainda
Sou a favor da legalização, na maioria os casos o pai não quer assumir, e some, e vale ressaltar que o corpo é da mulher, portanto sem útero sem opinião.
Perda de tempo tentar convencer alguém neste site sobre alguma coisa. Todos parecem já ter as suas opiniões formadas. Nem perco o meu tempo. Só exponho a minha opinião. Concordem se quiserem.
Eu jamais, sob nenhuma hipótese, trarei uma vida a este mundo. Se um dia eu tiver vida sexual, usarei pelo menos dois métodos contraceptivos combinados para não vir a engravidar.
Eu sou a favor ao aborto em QUAISQUER situações. Quaisquer. A criança não merece o castigo de um nascimento não-planejado. Mas abortar não é algo simples de se fazer. Existem os riscos à saúde da mulher e o pior, existe o risco do feto não morrer e nascer sequelado. Por isso o melhor seria mais responsabilidade ao fazer sexo. Mas quando o desejo bate, a racionalidade vai para o buraco. Ninguém pensa em nada e quem sofre é o pobre rebento.
"Argumento 1: já é caso de saúde pública
Argumento 2: todo mundo sabe que tendo dinheiro a mulher faz por aí
Argumento 3: dependendo do estágio da gestação é apenas um punhado de células que não tem consciência, não sente dor e muito menos é um ser humano ainda"
Para ser contra ou a favor do aborto as pessoas tem que terem nascido, se nasceram é porque não foram abortadas.
Quem é a favor do aborto não corre risco de ser abortado(a).
Agora, como médico, tenho direito de recusar a realização do mesmo, pois de acordo com o código de ética, posso me recusar a fazer algo que vai contra os ditames de minha consciência. E é isso que meus amigos e colegas de profissão que são contra o aborto costumamos pensar. É a objeção de consciência.
P.S.: serve para procedimentos como ligadura tubária e vasectomia, também.
P.S. 2: Considero que, caso seja legalizado, o aborto pode ser, em alguns casos, uma "forma legal" de eugenia. Down, má formação congênitas... Essas crianças não nasceriam, ou seja, haveria uma eugenia aí. Se lembram dos nazis? Então.
Todo mundo sabe que o feto é outro ser humano, que a liberdade de uma pessoa não lhe dá direito de matar outra; que a vida é um direito fundamental, etc. são coisas óbvias, mas quando a vontade por sangue é grande, essas obviedades são problematizadas. Daí que eu tenho preguiça de falar disso, porque se a pessoa já se convenceu que o feto é uma parte da mulher ou que ele ganha vida magicamente a partir de três meses de vida, já lesou todo seu senso de enxergar a realidade, e qualquer argumentação dificilmente funcionará. Sou contra o aborto porque é errado matar pessoas.
A maioria é a favor e nem sabe, como por exemplo gravidez proveniente de estupro, muito sāo a favor do aborto nessa questāo, mas qual a diferência de um feto gerado de um estupro e o outro nāo? Nāo é tudo "criança" do mesmo jeito? Os verdadeiros pró-vida se importa com todos, o resto é só hipócrita querendo encher o saco.