Pensei em adquirir uma gama de conhecimentos que, além de me possibilitarem exercer uma profissão digna, pudesse também servir para ajudar os outros, independentemente de paga. Como sempre me interessei pelos fenômenos sociais e políticos, optei pelas ciências jurídicas e me tornei advogado.
anônimo
10/05/2020 15h35
Obs.
anônimo
10/05/2020 15h39
Olha em 2017, um ano depois que terminei o ensino medio, eu tava depressivo
então eu descobri que gostava de fotografia, eu fotografava varias coisas quando eu estive de ferias em Pernambuco, minha referencia era o Fotografo Raul Aragão
dai pensei em ser fotografo de jornal, sabe aqueles caras que fotografam pra jornal, então...

depois eu voltei a desenhar, então começei a fazer designer grafico, e resolvi entrar na Publicidade e propaganda, como editor, mais dai descobri que sou criador de personagens e de historias de ficção cientifica, e que eu tbm gosto muito de imitar os atores
então eu resolvi fazer Cinema e Audio Visual

Primeiro, Publicidade e Propaganda e depois Cinema e Audio Visual
10/05/2020 15h37
eu gosto de matemática... e na época todos falavam que engenharia civil tem muito calculo e tals.. bom, tem mesmo ahsuhsausa
veja algo que você goste e vá em frente
anônimo
10/05/2020 15h46
Eu fiz o que dava mais sucesso financeiro. Não caia na onda de fazer coisas que não tem mercado de trabalho, é estudar (se sacrificar) para continuar sendo pobre
10/05/2020 16h14
Escolhi engenharia de software. Eu sempre gostei do mundo da tecnologia.
10/05/2020 17h25
Pesquise muito e tente fazer o que vc realmente goste
elas respondem
10/05/2020 15h48
Escolhi Veterinária, porque gosto de animais e não curto muito lidar com pessoas. Ledo engano: teria de lidar com os donos dos bichos... Mas, apesar disso, considero que acertei na escolha; gostava do curso.

Tente pensar em cursos que flertam com assuntos que você tem algum interesse e, depois, pesquise mais a fundo sobre eles, dê uma olhada na grade curricular que as universidades oferecem, nos campos de atuação... E, se você fizer uma escolha e perceber que ele não é o que estava pensando, tudo bem; nunca é tarde pra recomeçar.
anônima
10/05/2020 15h40
Eu dizia que é só analisar as coisas que você gosta e tem aptidão, mas sei que não é bem assim. Então, caso não saiba mesmo o que quer, é melhor começar um curso "generalista" e depois ir moldando com pós graduação com o que de fato você gosta ou tem experiência. Pelo menos um curso superior você vai ter e aí tudo fica mais fácil.
anônima
10/05/2020 17h35
A profissão q quero me possibilita, escolher dentre várias graduações, escolhi a que estava mais próxima ao q queria.
anônima
10/05/2020 17h36
Eu sou formada em design de moda e trabalho nisso mesmo. Eu era praticamente criança ainda quando baixou um espírito do nada kkkkkkk
Eu tinha 15 anos, tava sem nada pra fazer e do nada cismei quer queria fazer curso de corte e costura. Eu lembro que procurei no Google se tinha algum perto de onde eu morava, achei e pedi meu pai pra me colocar. Aí fui entrando no ramo e quando terminei a escola quis fazer uma faculdade relacionada. Com 17 anos eu já estava fazendo a faculdade. Fiz vários outros cursos na área de moda também. Foi muito do nada, não tenho nem ninguém na família que trabalha com isso. Todo mundo pergunta se eu tenho mãe ou avó que me inspiraram por causa da minha pouca idade (tenho 23 anos)