Tenho dificuldade para formar pensamento/opinião sobre qualquer assunto, e sempre me atrapalho nas palavras.

Por mais que eu leia um texto 500x, por exemplo, nunca consigo interpretá-lo corretamente, muito menos escrever algum resumo dele. Já passei muita vergonha por causa disso, principalmente na época da faculdade.

Já abandonei um curso de pós graduação por causa disso... Me sentia inferior intelectualmente aos colegas de turma.

Até mesmo quando um amigo vem me pedir conselho sobre alguma situação da vida, eu fico perdida da Silva, sem saber o que falar, pq não consigo interpretar a situação.

Será que realmente eu tenho algum tipo de problema, ou é somente burrice? Será que se eu começar a ler mais, posso reverter essa situação? O que me dizem?

elas perguntam
3 3
eles respondem
10/05/2020 18h23
Se vc já consegui concluir uma graduação e já até foi admitida em um curso de pós, então vc eh inteligente.
10/05/2020 18h26
nussa, você me descreveu... tenho o mesmo problema, na minha cabeça eu consigo entender perfeitamente, mas quando vou me expressar, eu me atrapalho todo
10/05/2020 18h34
Você não é uma exceção moça, o brasileiro, no geral, não cultiva a leitura e a filosofia como hábito.

O pensamento racional, e a interpretação textual são como os exercícios físicos; no começo dói, é difícil, truncado, precisa olhar o dicionário várias vezes, entende pouco... mas se você mantiver firme, será recompensada.

A solução é praticar, dia após dia, e com o tempo você verá a diferença. Comece lendo coisas do teu interesse, mas comece.
elas respondem
anônima
10/05/2020 18h30
Eu tenho dificuldade de me expressar sob pressão.
Mas acho vc não tem nenhumas dessas condições q vc pontuou
anônima
10/05/2020 18h35
Eu acho que a leitura pode te ajudar muito.
anônima
10/05/2020 18h28
Achei bem clara a pergunta