Estamos a meses de quarentena, mas antes disso eu já estava em casa. Iria ter concurso aqui e eu iria fazer, tinha pensado em começar a estudar, teria uns 2 meses ainda (a quarentena ainda não tinha começado). O concurso foi suspenso, mas se não tivesse sido, a data da prova já teria passado e eu não estudei nada...
"Ah mas foi adiado", sim, mas eu poderia ter tido 2 meses a mais, mas nesses 2 meses não fiz nada que fosse útil pro que eu precisava...
Direto eu penso em fazer, mas não sai do pensamento, fica só na teoria.
Tinha que estudar pra concurso, to enrolando a meses.
Tinha que estudar pra enem, tbm to enrolando.
Tinha que tentar voltar a ler Bíblia, orar, pq to desviada a tempos, e nada
Nada de nada... quando vejo, passei o tempo inteiro sem fazer nada.
No caso, sou assim desde bem antes de vírus chegar no Brasil e termos de quarentenar...
O que voces fazem sobre isso quando se pegam assim?

elas perguntam
3 3
eles respondem
11/05/2020 15h59
Sim estou procrastinando.
anônimo
10/05/2020 21h38
Estou mudando aos poucos, tento ser mais disciplinado e seguir a rotina que eu criei no Google Agenda.
Mas com essa quarentena também fica mais difícil, a gente tem 1001 distrações do nosso lado.
Foco, força e fé.
11/05/2020 15h56
https://desciclopedia.org/wiki/Lei_da_Procrastinação_Universal

A tendência de tudo é deixar para depois, se mexer contra isso requer energia. Muita energia e vontade. Mas a gente não sai do lugar se não se mexer então tem que encontrar uma fonte de determinação para lutar e fazer acontecer.
elas respondem
11/05/2020 16h00
Quando é assim você tem que planejar uma rotina e seguir diariamente.
Normalmente, se quero algo mesmo, muito raro de desviar do objetivo.
anônima
10/05/2020 21h34
Eu estou passando por exatamente isso, me sinto um lixo e não consigo fazer nada pra mudar
anônima
10/05/2020 21h36
O mal da procrastinação tá pegando todo mundo. Monte metas e tente cumpri-las no começo nem q seja à força, com o tempo se torna hábito. Não tem uma fórmula mágica ou uma hora q a motivação vai surgir do nada.
Qndo eu preciso fazer algo, eu faço a força tipo coloco na minha mente q eu preciso fazer e faço mesmo sem vontade. Comece amanhã q e segunda.