No caso, seria algum bicho como caramujo, rato ou similar. Insetos como mosquitos ou baratas, acharia um tanto complicado.
Isso também valeria para bichos que não transmitem doenças, mas passam por todo lugar, como sapos ou lagartixas, no seu caso?
Não, duvido muito que eu usaria. Quando meus pais e eu fomos com as famílias dos primos do meu pai a praia, cada um levou o almoço de sua família, mas sempre tem aquele compartilhamento né, aí depois de um tempo já em casa eu vim perceber que tinha um garfo que não era nosso, mas era bem parecido. E eu tenho nojo de usar. Por mim, já tinha jogado fora.
O mesmo aconteceu com um talher de uma criança que minha mãe cuidava, a colher ainda está aqui e eu não uso de jeito nenhum.
Fico imaginando se matasse um bicho, aí era que eu não usaria mesmo.
Por que sinto nojo?
Eu sou bem chata quando o assunto é limpeza e por mais que lave um utensílio que não é daqui de casa, eu não uso. Outro fato que aconteceu também, quando meu irmão era criança a professora pediu para que cada aluno levasse um pirex, minha mãe escolheu o melhor que ela tinha. Quando foi receber a prenda, entregaram outro pirex, nem dava para reclamar porque os alunos já estavam saindo e também ficaria feio pedir de volta. Tá aqui, não uso.
Se algum vizinho trouxer um doce na vasilha dele, não vejo problema nenhum, como numa boa, agora se deixar aqui e não conseguir devolver, não dá.