Minha amiga ficou com um menino e bastante tempo depois eu acabei ficando com ele também. Essa ficada virou um quase namoro, mas me afastei dele por causa dessa amiga.
Antes de ficar com ele eu falei com ela, mas os dois só tinham ficado uma vez e só, então ela disse não se importar e que já fazia muito tempo.
Eu não sei se ela quer me proteger ou se ela está com ciúmes pq ele me levou a sério e não quis saber dela.
Mas depois que fiquei com ele ela só o crítica e diz para eu não acreditar nele, faz um inferno.
Amizade em primeiro lugar óbvio, mas as vezes sinto que ela só quer me afastar dele mesmo.
Como posso entender isso?

elas perguntam
1 5
eles respondem
11/05/2020 04h06
Vamos analisar isso de forma fria ok?

"ela disse não se importar e que já fazia muito tempo."

Se ela sabia de algo ruim sobre ele e não te falou antes de vocês ficarem é por que ela não da a minima para você e os riscos que você poderia correr se ficasse apaixonada por ele...

"ele me levou a sério e não quis saber dela"

A inveja faz as pessoas fazerem coisas terríveis, mulher é competitiva por natureza, é bem provável que ela ficou com "ciumes" por você ter sido "aprovada" por ele enquanto ela não.

"ela só o crítica e diz para eu não acreditar nele, faz um inferno"

Ela esta tentando te afastar dele por que não consegue lidar com o fato de ele ter gostado de você e não dela, afinal se ela sabia coisas TERRÍVEIS sobre ele por que não te alertou antes de vocês ficarem?

"Amizade em primeiro lugar óbvio"

Concordo mas nem sempre as amizades são reais, muito menos eternas, ela pode até querer continuar sendo sua amiga mas o fato dele estar com você a incomoda, afeta a confiança e auto estima dela, faz ela se sentir diminuída e inferior a você.

"mas as vezes sinto que ela só quer me afastar dele mesmo"

Sexto sentido feminino, ou instinto se você preferir, esta te alertando, você deveria confiar mais nos seus sentimentos e tentar analisar os detalhes.

Eu não quero te encher de caraminholas mas sejamos honestos, frios e lógicos...

Se ela sabia coisas ruins sobre ele... por que não te alertou antes de vocês ficarem a primeira vez?

Amigo(a) que é amigo(a) avisa quando algo pode ser prejudicial, se ela não avisou talvez ela não seja TÃO sua amiga assim, não acha?

Se você tem duvidas tenta levantar a ficha do camarada, tenta descobrir se o que ela diz tem base na realidade, eu acredito que você vai perder uma amiga e ganhar um relacionamento.

Não seja afobada, eu posso estar errado sobre isso tudo mas fique atenta e veja os detalhes.

Boa sorte!
elas respondem
11/05/2020 03h15
Ela que já se relacionou com ele, então ela deve saber.
De qualquer forma a pessoa não fica com ex ficante de amiga.
11/05/2020 03h19
Sua amiga é bem chata, nega. Até porque ela não nasceu com ele no berço.
anônima
11/05/2020 04h05
Acho que você tem que dizer tudo que incomoda e ela também. Não estraguem a amizade por isso.
11/05/2020 04h07
Pode ser ciúmes..