2.38K  20/08/2020 16h23

Depois de receber um "não" da pessoa, conseguiu manter a amizade normalmente? Isso é possível? Contem-me suas experiências.

Abaixo vou contar a minha experiência pra quem quiser ler.

Eu tive um contato virtual durante um período de muito isolamento. Nós tínhamos conversas bem longas e sobre assuntos íntimos, coisas que talvez nunca tivéssemos falado para outras pessoas, senão um para o outro. Mas não éramos necessariamente amigos. Não existia um interesse mútuo em estabelecer vínculos, apenas compartilhar experiências traumáticas.

Porém, devido a minha carência e por admiração à pessoa que o aquele indivíduo demonstrava ser, mesmo ainda no virtual, acabei me apaixonando por ele. Nós nos conhecemos pessoalmente, e a partir dali, nos tornamos amigos. Mas eu já estava apaixonada. Não era um caso de amizade que se tornou paixão, mas uma paixão que eu estava tentando transformar em amizade.

Eu fiz tudo o que eu pude fazer para tentar conquistá-lo. O que eu não fiz, não esteve ao meu alcance até então. Mas não deu certo. Eu não consegui fazê-lo sentir atração por mim. Ele não sentia o mesmo e isso estava na cara. Mesmo assim, eu revelei a ele o meu sentimento, e ele só confirmou o que eu já sabia: que não gostava de mim nesse sentido.

A partir daquele dia eu comecei uma verdadeira luta interna para ressignificar o meu sentimento. Passei mais de três anos fazendo um esforço enorme para vencer a minha angústia, reprimir os meus desejos, eliminar a mágoa de ter recebido um "não", tudo para não estragar uma amizade potencialmente tão boa.

Eu realmente quis manter aquela amizade e fortalecê-la. Eu adorava conversar com ele. Tínhamos bastantes assuntos. E eu não queria perder aquilo. Mas não teve jeito, o meu sentimento não acabava. Era angustiante estar com ele. Eu não aceitava aquele não. E chegou a um ponto em que não dava mais para fingir que estava tudo bem. Concluí que não dá pra ser amigo de quem você gosta romanticamente.

elas perguntam
9 17
eles respondem
anônimo
11/05/2020 10h17
Pior que sou amigo de uma mulher que hoje namora. Eu curto ela pra kct.

Na real,a gente é estranho, a gente briga, discute, se afasta mas sempre volta a se falar. Ela nunca quis nada comigo, mas acho estranho isso.
Pois parece que ela também sente algo. Pois se não não voltaria a falar comigo.

Conheci ela no meus tempos de nerd e a gente nunca fico, mas vivia abraçado.
anônimo
11/05/2020 15h05
Não. E o relato da sua experiência é um dos exemplos de que isso não é saudável. Manter contato com o alvo da sua paixão a reacende continuamente, de forma que você nunca se sente livre para tentar com outra pessoa. Normalmente o ideal eé romper os laços
anônimo
11/05/2020 10h46
Não. Não consigo.
11/05/2020 15h22
Não, mantenho um contato como conhecida, converso e trato bem quando encontro pessoalmente, mas não busco ir além disso depois de um fora.
20/08/2020 16h07
Nunca tive amigas
20/08/2020 15h12
É vdd anônima, dps que vira paixão é difícil conviver com a pessoa só como amizade, mesmo sabendo que não vai rolar é muito difícil controlar esse sentimento. Talvez se vc conhecesse um outro amor teria mantido sua amizade com ele sem problemas.
anônimo
07/08/2020 03h11
Não
anônimo
11/05/2020 22h21
Sim
11/05/2020 15h17
nao deu, eu que tomo o nao e ela que fica de palhaçada... so mandei ela ir se foder.
elas respondem
07/08/2020 03h16
Não conseguiria, séria difícil separar as coisas.
Fora que isso não é nada saudável pra ambos, correndo o risco de só agravar a situação.
11/05/2020 10h32
Sim, comecei a gostar do meu melhor amigo a uns anos atrás (4 anos), falei pra ele e ele disse que não me curtia dessa forma, mas passamos as férias conversando normal e tals, hj não nos falamos as vezes ele me diz que eu sumi e conversamos mas isso raramente.
anônima
11/05/2020 15h18
Já tentei. Mas não dá certo.
anônima
11/05/2020 15h14
Com quem tive relacionamento sério não chega a ser uma amizade,mas se vejo sempre nos cumprimentamos. Só teve um que não fez questão de ter mais contato comigo. Único que vejo com frequência é o pai da minha filha,já fomos bem próximo depois da separação mas hoje em dia é que nem cão e gato. Uma hora estamos de boa no outro...
Agora com ficantes tenho todos nas minhas redes sociais e alguns no wpp, alguns é do mesmo ciclo de amizades. Tem uns que namoram e até já casaram, super normal... Que sejam felizes!
Eu só fiquei com esse mesmo sentimento quando eu gostava muito e tive uma decepção, depois de um tempo consegui conversar normal e "vê-los". Até porque sempre tive uma boa relação com a família deles,e mesmo separada continuam me tratando bem,e isso é tudo pra mim, gratidão.
Confesso que tenho uma certa frustração com relacionamentos,mas o meu ódio é passageiro.
anônima
11/05/2020 15h10
Passo por isso atualmente, estou tentando manter a amizade mas tem pouco tempo.
Não sei como será
anônima
11/05/2020 14h44
Nao consigo manter me afasto involuntariamente
11/05/2020 10h44
Nunca aconteceu, me apaixonei muito pouco e em todas foi recíproco. Agora, depois que terminou foi cada um para o seu canto, já que constatamos muitas incompatibilidades de ideias e ambições, assim, não justifica manter a amizade.
20/08/2020 15h32
Infelizmente não, mas foi culpa dele q apagou meu número
20/08/2020 15h31
Eu fui verdadeiramente apaixonada por apenas uma pessoa, antes dele era fogo de palha hahah e depois, não sei, acho que não aconteceu também
Nós não mantivemos contato algum e acho que não daria certo também, são muitas arestas, melhor fechar a porta e não olhar para trás.
20/08/2020 15h03
Não consegui.
Pra mim é uma coisa ou outra.
Não administro bem.
anônima
20/08/2020 16h23
Já aconteceu de eu desconfiar que ele tava afim de mim mais com tempo ele mesmo me falou que realmente estava apaixonado..eu tenho compromisso, fiquei confusa quis me afastar,mais ele tipo que implorou para que eu não fizesse isso. Ainda somos amigos,ate hoje ele fala que vai esperar por mim ..
07/08/2020 04h24
Nunca gostei de ninguém
07/08/2020 03h18
Depois de levar um fora não, mas se o cara não soubesse seria de boas.
07/08/2020 03h17
hmmmm, kinda. eu tive um rolo com um cara ano passado e hoje somos amigos. mas era uma situação diferente: desde o início sabia que não ia rolar relacionamento por causa da distância (eu mesma não queria tbm). a gente se viu durante o breve período que ele ficou na minha cidade e depois continuamos amigos... ainda sinto atração sexual por ele, mas nada além disso. na sua situação é impossível pq vc nunca deixou de gostar do guri, não tem como não sofrer assim.
anônima
11/05/2020 22h24
Sim, mas não durou muito tempo.
O destino se encarregou de nos afastarmos.
anônima
11/05/2020 15h12
Sim mas eu era apaixonada por ele, foi horríveis. Nunca mais faço isso.
11/05/2020 15h02
Consegui, por curto tempo. Mas escolhi ter amizade do que não ter nada. Hoje não nos falamos nem nada, e foi melhor assim.