Falando desse jeito, parece q quer virar capacho de mulher, e mendigar por buceta.
Um questionamento sensato seria: como me tornar uma pessoa mais tolerante? Menos preconceituosa? Menos parcial nos meus julgamentos? Menos hipócrita e etc.?
E essa pergunta deveria ser p si msm, e encontrar a resposta com base em suas reflexões. E n ir pelo conselho de gente cheia de suas parcialidades, sendo seus pontos de vistas enviesados.
Esse papinho de desconstruído é bobeira, rótulo. Seja uma pessoa ética, aprenda que tudo é um constructo social e, por isso, não há verdades absolutas, tenha noção de que a democracia não é estanque, mas ampliável e por isso grupos minoritários devem ter justas reinvindicações atendidas.
Sempre que você estiver diante de alguém ou de alguma situação, não julgar. Independente do quanto lhe pareça bizarra ou esdrúxula, você tem que aceitar o ser humano diferente do jeito que ele for
Sinta-se culpado pelos problemas que possam ser atribuídos a você, mesmo que indiretamente. Por exemplo, se a barragem de Mariana inundar, pense que parte disso foi causado por conta de sua intolerância, preconceito, hipocrisia, etc.
Raciocine segundo a armadilha de Kafka e considere-se culpado como princípio de tudo.