Não que eu me lembre. Meus pais já tiveram sim, algumas divergências rotineiras q eu presenciei, do conviver, mas nunca vi o meu pai, embora, sendo (era) o provedor de casa, desrespeitando a minha mãe.
Vejo isso na relação da minha irmã,meu cunhado, nitidamente a agrada mais qnd quer sexo, da ordens indiretas nela... E ela reclamou de ele jogar na cara dela q trabalha, q paga Isso e aquilo... qnd ele está errado, mas para n aprofundar na questão, finge sofrer demência ou simplesmente a chama de louca!
Irônico, pois meu pai é quase um cinquentão, cresceu igualmente o meu cunhado, nessa cultura de subserviência feminina, cultura machista, pior ainda é religiososo... Contudo meu cunhado é vinte e quatro anos mais novo, mas o típico boçal machista.
As vezes eu observo a relação deles, fico pensando que "idiota" retrógrado...Mais ainda, fico pensando oq a minha irmã viu num cara daquele lá!? ~~ É tipo como você cita no tópico: coloca no posto de alteza do lar enquanto ele é o provedor da casa enquanto ele chama ela de louca... e os meus sobrinhos - um menino- vendo isso...
Não eles sempre brigavam se separaram quando eu era muito nova.
Acho q tudo deve ser discutido mas em uma conversa, ouvindo ambos os lados, e os dois devem aprender a ceder em certos momentos.
Não, eles sempre tomam as decisões em conjunto. Nem meu pai e nem minha mãe foram/são omissos no relacionamento.
Tudo sempre deve ser discutido para encontrar uma melhor solução para o problema, ninguém pode se isentar disso, principalmente dentro de um relacionamento.