Uma pessoa conhecida minha tem a casa repleta por infiltração, e está 24 horas dentro de casa por causa do período de agora. Em algumas porções do quarto, o reboco está se soltando um pouco, e uma pessoa conhecida dela mostrou um vídeo com o teto da casa caindo. Nesse período de agora, é difícil sair para comprar lona ou chamar o pedreiro para efetuar reparos, vocês têm ideia sobre algo provisório a ser feito para se proteger?

eles perguntam
4 4
elas respondem
11/05/2020 17h20
Já ouvi houve casos aqui na minha cidade, mas não foi o teto, o chão cedeu e separou a casa. Como a dona teve dinheiro rapidinho reformou.
Sabe dizer se é na casa toda? Eu acho muito perigoso ela continuar na casa, mas se não tiver outro jeito, nem que seja passar um tempo na casa de um parente, é ficar nos locais que não apresenta rachaduras ou infiltrações.
anônima
11/05/2020 16h08
Eita, acho que ela tem que sair de lá urgentemente, e outra pedreiro aqui na minha cidade não falta
não tem lógica uma pessoa saber que o muro pode desabar n cabeça dela e matar ela e toda sua familia e ainda continuar lá
11/05/2020 18h42
Fica perto da porta, em baixo dela, ou perto de uma coluna, aprendi na escola já que moro num lugar que tem mais risco de um terremoto
anônima
11/05/2020 18h31
Torcer para não cair e pensar positivo.
eles respondem
11/05/2020 16h11
Caramba...Se fosse eu tentaria pelo menos escorar com umas colunas de madeira. Não é possível que ela não encontre um depósito de material de construção que não venda pra ela mesmo estando "fechado".
Mó perigo isso aí...
11/05/2020 16h13
ficaria deitado numa cama beliche se o teto cair nao ia cair na minha cabeça
11/05/2020 16h17
quando perceber algo estranho correr pra de baixo de alguma coisa (mesa, cama...) e proteger a cabeça tbm, fala pra essa pessoa n dormir nos cômodos q tao em situação pior, o ideal mesmo seria sair dessa casa ate q os reparos fossem feitos.
anônimo
11/05/2020 18h40
Não tem como abandonar o cômodo por um tempo?