Tava mal e procurei ajuda para a psicóloga da facul e eu sempre ia nela. Descobri que a sessão seria pelo skype, mas na hora eu descobri que não era mais a mulher que eu ia e agora é um homem, desisti pq fiquei com vergonha, bloquiei o número mas agora ele apareceu em outro. Pode ser um bom psicólogo, mas estou envergonhada em me abrir com ele ate msm por skype. O que eu falo para ele?

elas perguntam
8 12
eles respondem
11/05/2020 16h35
Ué? Ele eh um profissional, alguém q pode te ajudar. Não vejo problema, não deixa q a vergonha te impeça de procurar ajuda.
11/05/2020 16h34
Começa falando exatamente isso, que vc estava acostumada com a outra psicóloga e que está com vergonha... Aos poucos vc vai se soltando
anônimo
11/05/2020 16h34
Seja sincera e diga a verdade. Isso irá te ajudar.
11/05/2020 16h35
Se ele for realmente um bom psicologo ele vai fazer vc se abrir pra ele no bom sentido.
11/05/2020 16h51
Se tiver o contato, procure sua psicóloga. Se não, ligue pra faculdade e veja se não tem uma psicóloga mulher para te atender. Se vc não se sente confortável com ele é estranho mesmo. Vai de vc se quiser tentar.
anônimo
11/05/2020 16h46
Normal isso, ate por que você não conhece ele pessoalmente ainda e ele como profissional duvido que ache errado ou ruim isso e ainda pode te indicar outra mulher.
11/05/2020 16h44
Fala pra ele exatamente isso que vc disse aqui, se ele for um bom profissional vai saber contornar e deixar vc mais confortável.
11/05/2020 16h39
Ele é obrigado por lei a manter o sigilo, salvo em casos especiais (como suicídio e crimes graves, se não me engano), porém se você não estiver confortável, de nada adiantará. Se preferir uma mulher, fale que se sente mais a vontade com psicologas, simples.
elas respondem
11/05/2020 16h55
Uma troca de psicólogo durante o tratamento pode não ser simples, mas, lembre-se de que, ele também é um profissional e vai te deixar à vontade em primeiro lugar.
anônima
11/05/2020 16h35
Que retrógrada
anônima
11/05/2020 17h40
Fala a verdade, talvez ele ate de indique alguma psicologa
11/05/2020 17h36
Eu sei lá o que vc deve falar. Se não se sente à vontade em se abrir com um homem tudo bem, mas não tem pq drama ele é psicológico e não um pretendente. Outra não vai deixar de fazer acompanhamento por isso, fala pra ele que vc está com dificuldade em relatar sua vida e seus problemas pra ele por ele ser homem, garanto que ele pode te ajudar a melhorar isso.
Mudar de psicólogo em si é chato independe do sexo, já passei por isso, mas vc tem que dá uma oportunidade.
anônima
11/05/2020 17h33
Se não existir confiança em um psicólogo...é melhor não ir
anônima
11/05/2020 17h30
Como já disseram, seja sincera, fale exatamente isso que você escreveu aqui e espere a resposta dele.
anônima
11/05/2020 16h59
Ele é um profissional e irá entender a sua vergonha, acho bom falar isso para ele e se quiser continuar as sessões acredito que ele conseguirá te deixar confortável.
11/05/2020 16h56
Mulher, relaxe.
11/05/2020 16h42
Uai, msm coisa??
anônima
11/05/2020 16h39
Não deixe esse fato te prejudicar, tente dar uma chance para o homem. Mas, comece já explicando que esta se sentindo desconfortável, seja totalmente sincera com ele.
11/05/2020 16h36
Diga q vc está desconfortável, em conversar com ele.
Possivelmente ele vai tentar amenizar isso de alguma forma.
anônima
11/05/2020 16h34
Diga que se sente mas a vontade com mulheres