Vocês acham ruim sair por aí com pernas e axilas cheias de pelos?

A sociedade impôs que não é ético uma mulher não fazer a depilação. . . Vocês fazem porque a sociedade impôs assim ou porque vocês simplesmente preferem assim também?

elas perguntam
3 20
eles respondem
anônimo
12/05/2020 07h12
Depilar lisinha assim é algo brasileiro, por causa do clima e ja de tornou cultural, eu ja morei na alemanha e nos eua, na alemanha a maioria das mulheres (muitas Linda's do olho claro e loiras) nao tinham essa fixacao por depilacao nem na axila e nem na ppk. Nos eua todas que me relacionei eram lisinhas e advinha como chama o procedimento la? "Brazilian Wax". Enfim confesso que gosto lisinha, nao tive problems com peludas, mas como disse é uma questao cultural.
11/05/2020 19h22
Eu acho horrível mulher peluda, é muito feio. Mas não acho que a questão tenha a ver com ser ético ou não... A depilação é uma prática que existe desde que o mundo é mundo, nas mais variadas culturas. Em verdade, simbolicamente os pêlos corporais sempre foram vistos como algo negativo, exceto em partes especificas como o rosto ou peito, aí os pêlos indicam virilidade. Acho que tem uma razão metafisica por trás da negação dos pêlos, bem como também acho que tem uma inversão metafisica para as feministas defenderem tanto o direito de ficarem peludas (eca!).
anônimo
11/05/2020 18h41
Eu não me depilo des de janeiro desse ano
to parecendo um urso
já falaram varias coisas
mais sigo em frente
elas respondem
anônima
11/05/2020 19h26
Na vdd é uma coisa tão arraigada na nossa mente que eu nem sei mais se é pq fui educada assim e se é fruto da sociedade ou se é algo meu. Não consigo viver com pêlos me dá agonia.
Muito provavelmente isso é construção social, se fôssemos criados num ambiente q não se tira os pêlos, nós teríamos pêlos sem problemas.
anônima
11/05/2020 19h48
Antes de qualquer imposição social, eu PRECISO depilar as minhas axilas devido à hiperidrose que tenho. Sendo assim, pra facilitar a minha higiene e evitar maus odores, SEMPRE as mantenho depiladas.

Mas quanto as outras partes do corpo, não tenho esse problema, por isso eu deixo os meus pelos. Falo sem nenhum acanhamento: eu não depilo a genitália, nem as pernas (como já mostrei), nem nada mais. Eu não vejo necessidade nenhuma. Sei que esteticamente não é muito bonito, mas eu acho mais cômodo assim. Tá bom. Não me incomoda.
anônima
12/05/2020 07h03
Gostar, eu não gosto. Acho um saco e tenho preguiça, além de sentir dor ou ficar cheia de bolinha, mas faço.
anônima
11/05/2020 18h32
É porque a sociedade vai me encher o saco se eu andar peluda e putz... Já é tanta coisa que tenho que bater de frente com ela, essa eu deixo passar pra não ter mais dor de cabeça.
12/05/2020 07h34
A sociedade não me impôs nada, até tentei um meio termo, mas me sinto bem assim.
Admiro quem consegue utilizar cera.
anônima
11/05/2020 18h29
Eu nao depilo.
anônima
12/05/2020 02h08
Pq gosto
anônima
12/05/2020 02h03
Acho ruim, eu gosto de ficar sem pêlos, mas o ato de ter que ir me depilar é bem chato
Estou querendo fazer a laser para facilitar minha vida
11/05/2020 19h44
Pq eu gosto mesmo, acho feio deixar pernas e axilas com pelos.
11/05/2020 19h43
Eu me depilo porque e feio mulher peluda algo posto pela sociedade, mas tem dia que tô igual uma macaquinha.
11/05/2020 19h43
Pq eu gosto de ficar lisa msm
anônima
11/05/2020 19h40
Acho linda toda lisinha e melhor passar creme e cuidar, mistura de impor e pq eu tbm gosto lisa é uma sensação maravilhosa
11/05/2020 19h21
Eu prefiro assim e prefiro que homem deixa tudo limpinho tmb.
11/05/2020 19h14
Por questões sociais.
11/05/2020 19h11
Faço porque gosto e porque fui educada assim.
Me sinto melhor e mais feminina sem pelos. Só na parte íntima que eu deixo um pouquinho.
11/05/2020 19h01
Pq gosto

faço a laser
11/05/2020 18h55
Eu faço pq gosto. Fico agoniada sem me depilar , principalmente nesse calor que faz aqui.
11/05/2020 18h38
Eu faço porque tenho muita agonia de pelo na virilha e axila, não gosto, as pernas só faço quando tá verão, que é quando uso mais short, saia e vestido, os braços eu prefiro descolorir mas não faço questão
anônima
11/05/2020 18h33
Os dois
anônima
11/05/2020 18h30
Só faço quando tá matagal , as pernas as vezes depilo mais não é sempre