A minha vida é uma merda, mas uma merda mesmo. Tudo de ruim que pode acontecer a uma pessoa já me aconteceu. Resultado: Entrei num estado de inércia há 3 anos e não consigo mais sair, a vida parou. Nada mais acontece e todo santo dia é igual.
Fico vendo as pessoas ao meu redor e nas redes sociais tãp bem, tão bem-sucedidas, felizes e eu fico me comparando com elas e invejando-as.
Eu sei, isso é MUITO ERRADO e é muito feio, mas eu não consigo me controlar. Só queria estar bem e viver feliz... :(

elas perguntam
5 4
eles respondem
11/05/2020 18h56
Pare de entrar na internet e vá experimentar viver a vida como ela é..

Esse drama de novela é a gente quem cria na própria cabeça, maioria absoluta das pessoas se relacionam, casam, estudam, vivem, fazem tudo.

Independente se são bonitas ou feias
anônimo
11/05/2020 18h58
A coitada acredita em rede social kkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
11/05/2020 19h00
Deixa de seguir quem vc inveja nas redes
começa a focar em vc
escreva as suas qualidades, o que vc já conquistou
e tenta se afastar um pouco do povo e das redes sociais tbm
seja vc mesma no seu canto, se conheça mais
aprenda mais sobre vc
faça um curso, olha acho libras seria um otimo curso
muitas pessoas surdas e mudas vão em lojas, mais não tem ninguém pra atendelas
cuide de vc, do estilo que vc deseja ter
e seja vc mesma
11/05/2020 19h18
Terapia com Psicologa, tive isso por muitos anos e nem sabia, o que afetou a minha auto-estima e muito, mas hoje não sofro desse mal.
11/05/2020 19h25
Sua vida é quase parecida com a minha, parei no mundo e nada mais acontece, e todo dia é igual é só mais um dia, eu evito ficar olhando fotos e redes sociais das pessoas pra não me sentir mal
elas respondem
anônima
11/05/2020 19h13
Vc tá invejando uma realidade que pode ser muito bem e perfeitamente, montada.
Te falar uma coisa que acontece comigo: Muita gente me fala que queria viver minha vida. "Vc viaja sempre, queria viver assim". "vc tem isso, aquilo"... Mas eu sei de uma coisa: Cada um no seu canto, sofre seus tantos.
Ninguém sabe dos traumas que vc já passou, assim como vc não sabe dos deles. Então, se eu fosse te dar um conselho falaria: Caia na real. Não foca no que não é seu e busque algo que faça pulsar sua alma. Pq todo mundo tem coisas ruins a serem superadas. Aspectos difíceis, mas depende de cada um a colheita. Você, eles, eu.. Cada um pode escolher se superar ou se condicionar. E todo mundo precisa lutar pra chegar em alguma posição. Logo, pra vc não vai ser fácil mas, não pense que pra eles foi. Porque não é fácil pra ninguém.
anônima
11/05/2020 18h56
Obs
11/05/2020 19h21
Primeiro elimine tudo isso que vc considera perfeito e vida perfeita de suas redes sócias e da sua vida, isso é muito prejudicial e tóxico pra mente. Esse mês já aconteceram duas coisas muito ruins comigo que fiquei me questionando e me achando a pior pessoa por elas terem acontecido. Mas precisamos respirar fundo e também olhar as coisas boas ao nosso redor e que sim elas também acontecem com a gente, as vezes o foco é tão grande numa projeção do seria bom pra nós com base na vida dos outros que jogamos coisas lindas e maravilhosas da nossa vida no lixo. Deixamos de viver e de aproveitar o que é nosso. Nenhum dia é igual o outro, empenhe essa sua vontade de ver vidas perfeitas de redes sócias em si mesma, se cuida, cuida da sua pela, cabelo, assista um filme que te deixa feliz e se ame.
anônima
11/05/2020 19h31
Com um nível tão grande assim de autoinsatisfação, eu me surpreenderia muito se você não sentisse inveja. Não tem como. A inveja é um sentimento inerente ao ser humano e todos a sentem em maior ou menor grau. Isso é natural. Mas obviamente não é bom. É uma merda sentir isso, mas o bom é que você reconhece que sente inveja. Acho que o primeiro passo você já deu.

Quanto ao que você deve fazer, eu concordo com o que disseram sobre você evitar essas redes sociais tais como Facebook e Instagram, cujo forte é exibir uma vida perfeita. Pra quem tem uma insatisfação pessoal tão grande como você, acessar essas redes só vai servir para acionar gatilhos ruins. Pra entrar em depressão são só alguns passos.

E a outra atitude é você buscar conquistar os seus objetivos. Mas aí é mais complicado. Eu nem tenho moral pra lhe dizer "Ah, se esforce, lute, corra atrás", porque se fosse simples assim, eu já teria conseguido fazer tudo isso. Entendo que é difícil. Mas acho que o único jeito pra diminuir ou eliminar a inveja é estar o mais satisfeito possível consigo. E conseguindo atingir seus objetivos, será possível conseguir essa satisfação.