Como ter firmeza? Não ser um banana.

Por favor, respondam de forma seria.

Queria a opinião especial de vcs: @layne e @GauchoPereira

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
12/05/2020 09h50
Ter atitude não ter medo de impor sua opinião
12/05/2020 09h51
Seguro de sí de suas qualidades e defeitos, com objetivo na vida e.firmeza.de caráter e princípios, seja.firme em todos os sentidos, imponha respeito!
anônima
12/05/2020 10h13
Ter segurança de si mesmo
anônima
28/05/2020 12h04
Aqui acho difícil, aqui só tem banana e moleke.
eles respondem
28/05/2020 12h01
Seja forte e seja gentil. Só isso.

E digo forte no sentido emocional, mental. Ter controle de si, para poder ter controle sobre as demais situações. E sempre procurar melhorar.

Ser gentil é usar essa força para o bem do coletivo, para o bem próprio. Tenha amor próprio, não se permita deixar os outros te fazerem infeliz. Melhore a vida das pessoas ao seu redor, mostre que podem contar contigo. Isso vale pra família, vizinho, colega de trabalho, chefe, namorada. Filtrará as boas pessoas e quem realmente goste de ti.

Força sem gentileza é apenas grosseria. Ninguém gosta de quem quer ganhar tudo no grito.

Gentileza sem força é fraqueza. É ser carente, bajulador, puxa-saco, amiguinho. Muitas mulheres preferem um ogro a ser mãe de um bebezão, aliás.

Você colhe o que planta. Pro bem e pro mal. Plante boas atitudes e boas ações, colherá o respeito e boas relações.
anônimo
12/05/2020 09h38
Primeiro, saiba exatamente o que você quer. Se você está com dúvida, não está preparado para agir.
Segundo, seja incisivo. Agora você já sabe o que quer, então não há nenhum motivo para hesitar. Vá e alcance. Se seu objetivo é uma mulher específica, seja direto, mas romântico. Nunca se desvalorize. Homem pode demonstrar defeitos e reconhecê-los, mas nunca se depreciar (se chamar de merda, se fazer de coitado). Você não é digno de pena. Se voce tem um problema, encare de frente, e faça sua voz ser ouvida
Terceiro: esteja sempre atento às novas oportunidades. As regras do jogo mudam a cada momento, e você tem que ter o jogo de cintura para acompanhar.

(Majoritariamente válido para mulheres também)
12/05/2020 09h38
Cara é so fazer valer tua opinião. Faça apenas aquilo que vc por convicção própria faria. Nao se deixe levar por pedidos ou opiniões dos outros.
Pronto, receita de macho alpha entregue nas suas mãos. Bom proveito
12/05/2020 09h32
Tem que ligar o "foda-se" e ser firme na sua opinião...
Eu acho...
12/05/2020 09h35
Nasça assim ou morra tentando. Esse é o meu pensamento.
12/05/2020 09h42
Apenas para citas algumas virtudes para cultivar: Não tentando parecer o macho alpha fodão; simplicidade; humildade; trabalho com seriedade; inimigo de fofocas e intrigas; falar pouco de si mesmo; tratar as pessoas com respeito; cuidar bem dos entes queridos.
28/05/2020 12h27
Difícil opinar sobre isso porque essa postura de homem é alguma idealização sua, a dica que posso dar é não deixar o medo de travar. Você só alcançará essa visão de homem ideal através de experiência de vida, permita-se se arriscar, quebrar a cara, ser feliz.. o melhor professor é as surras que a vida nos da, então não tenha medo de apanhar.
anônimo
28/05/2020 12h53
Não ande com a bunda empinada. Peito estufado e braços afastados. Fale firme, não manso. Não seja um otário.

Feliz natal!
anônimo
28/05/2020 13h30
Seja seguro, confiante e sério. Ter opinião própria, mas também ter humildade pra admitir quando não sabe algo e buscar aprender e melhorar.

Mas não cometa o erro de forçar a barra pra parecer machão "fodão", pq aí tu vai parecer forçado e mais banana do que antes.
28/05/2020 13h34
Cada um tem um jeito, não tem como mudar. Seja você mesmo e pronto.