Não tenho filhos e gostaria de tirar uma dúvida.
Fico vendo que muitas mães falam que não tem tempo para tomar banho, comer em paz, nem fazer as necessidades no banheiro tranquila!! Mas me pergunto, pq vc não entram no banheiro e fazem tudo que tem que fazer com tranquilidade e deixam a criança chorando do outro lado? Pq tem que abrir pra ela?
Tipo..Acho que se eu fosse mãe faria isso numa boa .. não ia ficar sem ter meus momentos íntimos Enfim.. gostaria que alguma mãe respondesse!
Obrigada

elas perguntam
0 4
elas respondem
anônima
12/05/2020 11h12
Já ouviu dizer que quando nasce uma criança também nasce uma mãe?
Quando um bebê chora, quando uma criança fica em silêncio ou até quando demora a despertar, o instinto protetor da mãe é ativado e ela quer ver e garantir que sua cria está bem.
O que adianta ter uns minutos de privacidade se sua cabeça está nos pequenos?
É difícil entender essa relação.
Nenhuma fêmea aguenta sentir sua cria em algum tipo de risco ou sofrimento e continuar a hidratação dos cabelos como se nada estivesse acontecendo.
anônima
12/05/2020 11h24
Quando não se tem filhos pensa assim mesmo. Você só vai entender e ter sentimento quando ter um em seu ventre.
(Tô com preguiça de escrever pra você entender)
12/05/2020 11h31
Acho que depende muito do tipo de criação que vc da, o tipo de criança que vc vai ter. Tem mãe que acostuma o filho ser grudado nela, aí não tem paz.
Minha mãe me acostumou desde pequena ser mais independente, eu nunca fiquei grudada nela, nunca dei trabalho assim.
12/05/2020 11h27
Quando a criança chora e não é atendida, ela se sente abandonada pela mãe. Nos primeiros 9 meses de vida, o bebê não entende que ele é uma pessoa e a mãe é outra. Na cabecinha dele, eles ainda são a mesma pessoa. Precisa ter muita paciência, principalmente nos primeiros anos.

Mas, não tem problema você deixar o bebê no berço pra ir ao banheiro. Se ele chorar um pouco, tudo bem, depois você vai lá, dá um abraço e diz que está tudo bem.
Deixar o bebê chorando por achar que ele está fazendo birra, é cruel. Mas não tem problema deixá-lo sozinho por uns minutos pra você poder ir ao banheiro.