Se o vc o conhece, o que acha sobre ele, sobre seus livros, opiniões e etc

Eu tenho visto algumas coisas dele e estou achando o cara genial, então gostaria de ouvir a opinião de outros e possíveis opiniões diferentes.

eles perguntam
5 13
elas respondem
12/05/2020 21h44
Eu não super conheço ele, mas já vi algumas palestras, vídeos e tal.
Gosto da opinião dele, o de alguns pontos que ele traz para debater, recomendo ver a entrevista que o Joe Rogan fez com ele
12/05/2020 21h07
Alguns aspectos da forma dele de pensar são até mesmo interessantes, e tem lá seu nexo de certo modo, já outras acho um tanto exarcebada. Apenas o conheço pelos vídeos que ele já publicou, já os livros: ainda não me sentir instigada o suficiente para ler.
anônima
12/05/2020 13h12
Desconheço.
12/05/2020 12h21
Não o conhecia.
eles respondem
12/05/2020 14h00
Ainda deve ter comido a bunda dela naquela noite.

12/05/2020 12h12
Algumas coisas que ele diz são muito fora de realidade. Mas assim é com todo intelectual proeminente. Parece que gente altamente inteligente é mais inclinada a certos vieses absurdos e esquizofrênicos.
Mas respondendo: gosto bastante do Peterson, e a opus magnum dele (12 Regras) é ótima pra certas clarificações acerca da importância da ordem e da tradição, que são coisas que sempre estimei muito. Algumas sacadas são realmente coisa de gênio, e outras, embora já citadas por outros autores, são bastante importantes de se reiterar. O postulado que ele põe na primeira regra, de que a cultura não é alienada da natureza, pra mim é uma das orientações filosóficas mais incríveis que já li, e reestrutura todo tipo de linha de pensamento que tenta desconstruir a relação entre os dois. "A ordem mais sólida não é aquela mais facilmente observável, mas aquela que resiste ao tempo".
O resto é [bom] senso comum, mas julgo necessário nos tempos em que vivemos relembrar o que já sabíamos. Talvez porque estamos cada vez mais presos em nossos mundos, pendurados nos celulares, o que é a regra não fica muito claro pra gente. Então é preciso receber um toque pra acordar pra vida. Sempre que estiver meio perdido no pensamento, vou recorrer ao livro pra tomar mais uma brisa de realidade.
anônimo
12/05/2020 13h11
Simplesmente sensacional. Além de ser um respeitado profissional na área da psicologia ele é um ótimo professor. Na boa, o cara já deu aula até em Harvard! Para mim, é um dos poucos caras intelectuais e de pesquisa que eu conheço que tem boa didática e que vende muito bem a própria imagem.
Por outro lado, fora alguns insights absolutamente incríveis, muito do que ele fala é meio “senso comum”. Entretanto, pela postura que ele toma, pelo diálogo e pela própria história dele ele assumiu uma postura de “pai” dos ouvintes, o que faz com que as pessoas passem a adotar o bom senso, o que é justamente o que muitos precisam hoje em dia.
12/05/2020 13h57
Estou lendo o "12 regras para a vida" dele...
12/05/2020 13h29
Li o livro dele, "12 Regras pra Vida".
Todos deveriam ler! Sensacional! Os vídeos dele também são ótimos!
12/05/2020 12h01
Já assisti alguns vídeos dele... Mas são pouquíssimos.
Então, não posso ter uma opinião sobre.
12/05/2020 11h55
Não sei quem é
anônimo
12/05/2020 21h46
Nunca ouvi falar,só conheço Jordan Belfort,o famoso lobo de wall street
12/05/2020 21h41
Cara mais q fantástico, responsavel por uma parcela muito grande da formação de meu pensamento. Seu livro 12 regras para a vida é excelente
12/05/2020 12h03
Quem?
Vou ter que dar um google aqui.
anônimo
12/05/2020 11h56
Quem é o cabra?
anônimo
12/05/2020 11h55
Obs
anônimo
12/05/2020 21h47
Quem é esse?