Estou em um relacionamento muito bom, com muito companheirismo, mas não tenho vontade de ter filhos, nao gosto da ideia de ficar grávida, passar por um parto, amamentar, de me dedicar muito a cuidar de um bebê e de um criança, não gosto muito de pegar bebês ou ficar perto de crianças, eu gosto de ficar em paz, por mim me casaria e viveria viajando pelo mundo com meu companheiro, sem filhos.
Mas acontece que em toda a minha vida eu nunca achei ngm tão compatível assim como o meu namorado, somos perfeitos juntos! Já namoramos há 1 ano e meio e estamos na casa dos 30.. ele quer ter filhos, muitos!
Pensei em ter um filho com ele e depois conversávamos mais se teríamos mais ou não, cedi para mantermos a nossa relação e ele realizar o sonho dele.

Oq vcs acham? Vcs teriam um filho para manter uma relação muito especial?

elas perguntam
6 11
eles respondem
12/05/2020 12h54
Filho é a maior responsa q vc terá na vida. Não dá pra ter um APENAS porque o seu parceiro deseja muito. Tem q ter algo a mais q isso, principalmente pq vc diz q tem é aversão ao fato
anônimo
12/05/2020 12h53
Não faça isso, vc que vai criar e ele vai ficar de boa
anônimo
12/05/2020 13h12
Eu também não quero ser pai e não abro mão disso caso alguma companheira minha quisesse ter eu terminaria a relação , acho que vc deve conversar com ele a respeito disso , mas não tenha um filho só para agradar ele pois um filho(a) é para o resto da vida
12/05/2020 12h59
Se eu estivesse em um relacionamento, e a minha mulher revelasse a falta de desejo de ter filhos,eu entenderia.
Claro que ficaria meio chateado,mas a principal vontade TEM que ser da mulher,ela quem vai amamentar,cuidar. Então, não. E pode ser que ela não queira cuidar do filho a longo prazo,por conta dela ter apenas cedido à minha vontade de ter filhos.
anônimo
12/05/2020 14h00
Se eu amasse ela, eu teria sim.
12/05/2020 14h36
sim, eu teria filho se minha parceira quisesse, MAS APENAS 1, mas se ela não quiser nenhum melhor ainda kk
elas respondem
12/05/2020 14h12
Relacionamentos podem acabar, filho é enquanto durar a existência dos genitores. Será uma pessoa.
Além disso prevalece o seu querer, se você não tem estrutura nenhuma para ser mãe, se essa ideia te aterriza, viola o seu corpo, não será menos aterrorizadora em ceder só pq é da vontade do seu companheiro.
Se vocês são tão compatíveis, imagino que no mínimo haveria compreensão dele, embora seja o sonho, dele. Se ele realmente de você, não seria um fator que culminaria para o fim do seu relacionamento, da msm maneira também, concebendo um filho, isso não garante estabilidade para o relacionamento.
Não, eu não teria um filho, e supondo que sim, n se não fosse por/da minha vontade, independente do sonho do meu parceiro.
anônima
12/05/2020 14h07
Jamais. Eu não faria isso por ninguém. Eu não cometeria essa perversidade de trazer um ser humano a essa merda. Ainda me resta um pouco de caráter e dignidade.
anônima
12/05/2020 13h22
Claro que jamais faria isto, tentar prender um homem com filho é a maior cilada, um tiro no pé.
anônima
12/05/2020 14h12
Muito complicado isso, também não quero ter e se estivesse na tua situação acho que não teria, o teu relacionamento pode estar bom agora, mas se daqui a pouco as coisas não darem certo muito provavelmente tu terá que arcar com quase toda a responsabilidade de criá-los. Cuidado, pense bem pq tu pode se arrepender futuramente, ter filhos pra salvar um namoro/casamento não é legal
anônima
12/05/2020 12h51
Não. Só teria caso eu também quisesse.
Você já imaginou engravidar e não estar preparada ou disposta a passar por tudo isso? Enquanto está dentro da barriga é ok, mas e depois? O bebê é totalmente dependente da mãe..
aff
12/05/2020 13h19
Não.
12/05/2020 13h24
Se você tiver não vai Amar essa criança,pois deixou claro sua aversão
Está fazendo isso porque ama seu namorado e não que perde lo
Parece até um sacrifício que está disposta a fazer para te lo por perto

Cuidado que alguns sacrifícios não vale a pena
Depois pode se arrepender e é irreversível
anônima
12/05/2020 13h16
Nao tenha por pressão é a pior coisa converse com ele e se um dia estiver pronta e quiser ai sim vc faz...
anônima
12/05/2020 13h15
Não e se me amasse mesmo teria que aceitar isso.
anônima
12/05/2020 14h01
Nunca