Gente morar de aluguel e viver pra pagar conta é ser pobre viu, então estou perguntando quem tem casa própria, caso na garagem que viaja pelo menos duas vezes por ano para fora

elas perguntam
19 17
eles respondem
anônimo
12/05/2020 13h20
Sim, mas não por minha causa, e sim por causa dos meus pais. Espero ficar rico um dia, mas pelo meu esforço.
12/05/2020 13h21
"Caso na garagem"? Como alguém vai ter um amante na garagem?!
Mas sério agora,percebo que é comum ter pessoas de classe alta e média aqui,sabe,acredito que seja por conta de terem dinheiro,não terem que se preocupar tanto com essa questão financeira e assim,buscam diversões.
Podem encontrar isso no sexo,na internet... Ou algo assim.
Essa foi a minha percepção primária sobre os usuários e usuárias do site.
Pessoas instruídas e com uma certa inteligência tentando encontrar algo para se divertir e passar o tempo.
12/05/2020 18h03
Caso eu tenho, mas não é na garagem.
anônimo
12/05/2020 13h24
Classe A e B? Duvido que alguém dessas classes frequentam esse site.

A maioria é classe C achando que é A ou B.
Mas se bem que chamam a C de "nova classe média", só que eu não acho que consigam viajar mais de duas vezes por ano de boa assim.
12/05/2020 19h36
Faltando sobre o que eu tenho, tirando o dinheiro dos meus pais, dá um diploma, uma moto e um Xbox...
Então, não!
Eu não sou!
Estou na luta...
12/05/2020 13h20
Daqui pra frente, para viajar pra fora duas vezes por ano você vai precisar ter muitoooo dinheiro.
13/05/2020 14h49
Alta classe alta.
anônimo
12/05/2020 20h55
Uma definição simplista de classes seria a seguinte; classe alta que detém o capital e meios de produção; classe proletariada quem detém a mão de obra para realizar trabalho. Classe média seria quem realiza trabalhos e serviços entre essas duas classes.
No neoliberalismo, o trabalho é substituído pela financeirização do capital, resta ao proletariado buscar renda nos serviços e começa a competir com a classe média.
É aí que entra a luta de classes que faz a classe média se sentir ameaçada e buscar por políticas que façam o proletariado se enfraquecer.
Por isso o fenômeno Bolsonarista surgiu.
anônimo
12/05/2020 21h04
Sim, sou de classe média (parâmetro renda)
casa própria e carro
moro sozinho
viajo umas 2 vezes ao ano (lazer)
12/05/2020 13h22
Tirando a parte de viajar pra fora, talvez eu seja.
12/05/2020 21h03
Eu considero classe media quem ganha 5 dígitos pra cima (principalmente aqui no Brasil q a maioria nao ganha nem 1000 reais), independente do estilo de vida, pois conheço gente q ganha mais de 20 q vc nao da nada por ele, nao gosta de viajar pra fora, nao compra "super- carros" etc...então sim, me considero classe média.
13/05/2020 14h51
Lutei para conquistar e segurança de hoje
12/05/2020 19h32
Média baixa.
anônimo
12/05/2020 18h20
Como a classe média acha que ela é :

Como ela é :

Já eu? "Dizem que sou um burguês muito privilegiado, mas burgueses são vocês, eu não passo de um pobre coitado. E quem quiser ser como eu, vai ter que penar um bocado. Um bom bocado, vai penar um bom bocado."
12/05/2020 17h38
Proletariado de todo o mundo, uni-vos!
anônimo
12/05/2020 17h35
Eu, tenho fazenda e casa na praia
anônimo
12/05/2020 17h31
Parte da classe média são aquelas pessoas fedidas que fazem passeatas com carros caros buzinando pela cidade em apoio a um presidente que é lesa patria, aqui ta cheio dessa gentinha é so ver o nível do site.

Eu não sou, eu não destruí um país inteiro.
12/05/2020 13h27
Não se iluda, ter carro e casa própria foi objeto de classificação socioeconômica no século XX.
Se surpreenderia com o número de pessoas com alta renda sem carro e pagando aluguel
12/05/2020 13h23
Não, eu sou da ralé mesmo.
elas respondem
12/05/2020 19h51
Viajar duas vezes por ano pra fora do país?
Nem minhas amigas que são ricas de verdade fazem isso.
Fazem isso uma vez por ano e olhe lá.
Eu me contento com Foz do Iguaçu com direito a uma passadinha no Paraguai, uma praia nos feriados e vinhos de 40 reais do supermercado.
Pode me jogar na classificação em que quiser, o fato que tenho que trabalhar 10 horas por dia pra pagar meus luxos.
E por isso, considero que o tempo é a maior riqueza de uma pessoa. Como eu não tenho, me considero bem pobrinha.
anônima
12/05/2020 13h25
A casa que moro com meus pais é própria rs mas me considero pobre pq não posso comprar o que eu quero rs pelo menos até agora não.. meu pai teve a oportunidade de viver na classe alta antes de casar com minha mãe..mas ele preferiu casar com a minha mãe rsrs pq o emprego e casa boa q ele ia ganhar era em outra cidade
12/05/2020 13h23
Caso na garagem kkkkkk
anônima
12/05/2020 17h33
A partir de amanhã serei milionária. Vem ni mim mega...
12/05/2020 21h05
Eu acho que sou classe B- ou C+, tipo tenho meu apto em um bairro bom da minha cidade, mas não tenho carro ( não tenho interesse em investir nisso), mas consigo minhas coisas com muito esforço, não tenho dinheiro para viajar duas vezes no ano, as contas de casa não deixam.
anônima
13/05/2020 14h50
Sim
anônima
13/05/2020 14h44
Sou pobre
anônima
12/05/2020 18h33
Não
anônima
12/05/2020 18h06
nem isso :(
anônima
12/05/2020 17h41
Relativo. Moro com meus pais, a nossa casa é própria, temos um carro. Porém ando de ônibus pq o carro é do meu pai, sou estagiária só recebo 700 reais de bolsa e só faço faculdade pq estudei muito para ganhar a minha bolsa. E ultimamente não tenho viajado.
12/05/2020 13h31
Classe média entendo seja alguém viajava para onde ela quiser e quando quiser,mais que duas vezes no ano
Carro na garagem não significa ser classe média.
anônima
12/05/2020 19h34
Fa-ve-la-da.
Moro ao lado da boca de fumo.
anônima
12/05/2020 13h21
Não, sou do proletariado mesmo.
anônima
12/05/2020 13h24
O que seria classe média?

Moro sozinha, mas não tenho casa própria, pago aluguel, tenho um carro quitado na garagem e consigo viajar duas vezes no ano e junto um pouquinho de dinheiro na poupança

Isso é classe média?
aff
12/05/2020 13h18
Eu sou.
12/05/2020 13h20
Eu sou pobre
12/05/2020 17h39
Eu sou classe miserável mesmo.