Gente morar de aluguel e viver pra pagar conta é ser pobre viu, então estou perguntando quem tem casa própria, caso na garagem que viaja pelo menos duas vezes por ano para fora
"Caso na garagem"? Como alguém vai ter um amante na garagem?!
Mas sério agora,percebo que é comum ter pessoas de classe alta e média aqui,sabe,acredito que seja por conta de terem dinheiro,não terem que se preocupar tanto com essa questão financeira e assim,buscam diversões.
Podem encontrar isso no sexo,na internet... Ou algo assim.
Essa foi a minha percepção primária sobre os usuários e usuárias do site.
Pessoas instruídas e com uma certa inteligência tentando encontrar algo para se divertir e passar o tempo.
Classe A e B? Duvido que alguém dessas classes frequentam esse site.
A maioria é classe C achando que é A ou B.
Mas se bem que chamam a C de "nova classe média", só que eu não acho que consigam viajar mais de duas vezes por ano de boa assim.
Uma definição simplista de classes seria a seguinte; classe alta que detém o capital e meios de produção; classe proletariada quem detém a mão de obra para realizar trabalho. Classe média seria quem realiza trabalhos e serviços entre essas duas classes.
No neoliberalismo, o trabalho é substituído pela financeirização do capital, resta ao proletariado buscar renda nos serviços e começa a competir com a classe média.
É aí que entra a luta de classes que faz a classe média se sentir ameaçada e buscar por políticas que façam o proletariado se enfraquecer.
Por isso o fenômeno Bolsonarista surgiu.
Eu considero classe media quem ganha 5 dígitos pra cima (principalmente aqui no Brasil q a maioria nao ganha nem 1000 reais), independente do estilo de vida, pois conheço gente q ganha mais de 20 q vc nao da nada por ele, nao gosta de viajar pra fora, nao compra "super- carros" etc...então sim, me considero classe média.
Já eu? "Dizem que sou um burguês muito privilegiado, mas burgueses são vocês, eu não passo de um pobre coitado. E quem quiser ser como eu, vai ter que penar um bocado. Um bom bocado, vai penar um bom bocado."
Parte da classe média são aquelas pessoas fedidas que fazem passeatas com carros caros buzinando pela cidade em apoio a um presidente que é lesa patria, aqui ta cheio dessa gentinha é so ver o nível do site.
Não se iluda, ter carro e casa própria foi objeto de classificação socioeconômica no século XX.
Se surpreenderia com o número de pessoas com alta renda sem carro e pagando aluguel
Viajar duas vezes por ano pra fora do país?
Nem minhas amigas que são ricas de verdade fazem isso.
Fazem isso uma vez por ano e olhe lá.
Eu me contento com Foz do Iguaçu com direito a uma passadinha no Paraguai, uma praia nos feriados e vinhos de 40 reais do supermercado.
Pode me jogar na classificação em que quiser, o fato que tenho que trabalhar 10 horas por dia pra pagar meus luxos.
E por isso, considero que o tempo é a maior riqueza de uma pessoa. Como eu não tenho, me considero bem pobrinha.
A casa que moro com meus pais é própria rs mas me considero pobre pq não posso comprar o que eu quero rs pelo menos até agora não.. meu pai teve a oportunidade de viver na classe alta antes de casar com minha mãe..mas ele preferiu casar com a minha mãe rsrs pq o emprego e casa boa q ele ia ganhar era em outra cidade
Eu acho que sou classe B- ou C+, tipo tenho meu apto em um bairro bom da minha cidade, mas não tenho carro ( não tenho interesse em investir nisso), mas consigo minhas coisas com muito esforço, não tenho dinheiro para viajar duas vezes no ano, as contas de casa não deixam.
Relativo. Moro com meus pais, a nossa casa é própria, temos um carro. Porém ando de ônibus pq o carro é do meu pai, sou estagiária só recebo 700 reais de bolsa e só faço faculdade pq estudei muito para ganhar a minha bolsa. E ultimamente não tenho viajado.
Classe média entendo seja alguém viajava para onde ela quiser e quando quiser,mais que duas vezes no ano
Carro na garagem não significa ser classe média.
Moro sozinha, mas não tenho casa própria, pago aluguel, tenho um carro quitado na garagem e consigo viajar duas vezes no ano e junto um pouquinho de dinheiro na poupança