Uma vez um me pediu dinheiro por que estava com fome... Dei um cachorro quente pra ele e ele jogou fora.
anônimo
12/05/2020 13h25
Não gosto de tocar no assunto, acho que atitude do tipo não deve ser vangloriada. Para mim, é obrigação como ser humano ajudar quem necessita.
Por conta disso, sim, ajudo.
12/05/2020 17h20
É preciso está de olhos bem abertos, existem os que realmente precisão da ajuda para comprar um sustento para si ou para a família e assim sair do estado de coisa, e existem os aproveitadores que contam historias mirabolantes para ganhar um dinheiro e fazer uma roda de 51 dia após dia enquanto durar aquela pequena fortuna.

Fiquem esperto, ajudem quem realmente precise !
13/05/2020 19h10
sim, eu trabalho em um restaurante, e todos os dias vem pedintes, cerca de 4 a 5, e trato todos como se fossem apenas mais um cliente (é claro que os clientes tem prioridade, depois atendo eles com a mesma educação)
anônimo
12/05/2020 13h20
Não
13/05/2020 19h04
Ajudo, às vezes. Já dei meu chinelo que usava na hora, alguns casacos, comprei remédio, mas nunca dinheiro. E jamais vou dar.
anônimo
13/05/2020 18h55
Já dei dinheiro algumas vezes, mas temos que só ajudei no vício de alguns.
anônimo
13/05/2020 18h54
Se dar algum dinheiro esporadicamente for ajudar, então eu ajudo. Mas confesso que não é uma ajuda muito efetiva.
13/05/2020 18h45
Costumo ajudar sim...
Já dei dinheiro, Já comprei coisa
Já sentei e bati um papo por uma horas (sem zueira... foram horas)
anônimo
12/05/2020 18h31
sacanear o mendigo é a maior diversão,
não tem problema há quantos dias ele não come um pão.

nossa... tô velho mesmo. Gabriel O Pensador nem faz mais sucesso...

Sobre a pergunta, não costumo ajudar mendigos. Já dei dinheiro sabendo que ia comprar cachaça e já dei roupas usadas, mas que ainda estavam em bom estado e o cara saiu me xingando. Então passei a ajudar doando cestas básicas para um grupo da igreja.
12/05/2020 18h27
Até com aulas, ensinar a ler, dentre outras coisas. E aprendi muito com alguns, lições de vida que me fizeram crescer e valorizar muita coisa.
12/05/2020 18h24
Já ajudei bastante, inclusive distribuindo marmitas.
12/05/2020 18h06
Sempre que posso compro uma cachacinha pra eles :')
anônimo
12/05/2020 18h04
Nunca ajudei
12/05/2020 17h47
Sim, costumo dar um dinheirinho. O problema é que alguns usam o dinheiro pra comprar droga.
12/05/2020 13h43
Tenho sempre um pacotinho de bolacha no carro para entregar nos cruzamentos.
anônimo
12/05/2020 13h26
Não
elas respondem
anônima
12/05/2020 14h17
faltou esforço, trabalho duro para eles.
No capitalismo, com tds as oportunidades que existem e a pessoa virar mendigo é pura escolha.
anônima
12/05/2020 17h42
Sinceramente,eu não gosto nem de ver me dá muita tristeza,no centro da cidade aqui é cheio me dá uma angústia. Se eu tenho dinheiro na hora eu compro algo de comer. Dinheiro eu não dou porque muitos pedem para usar drogas e beber. No meu bairro tinha um moço que passava de casa em casa pedindo alimento,ele ganhava e vendia.

Já teve uma senhora que me passou pra trás dentro do mercado fingindo ser manca e cheio de faixa enrolada no corpo. Comprei o que ela me pediu (era feijão, sabão em pó, álcool e café) assim que ela saiu do caixa vi ela indo lá na frente andando normal com outras mulheres, nossa me deu uma raiva. Por causa de pessoas assim que muita gente tem receio de ajudar!

O que ajudo mensalmente é a casa da criança da minha cidade.
12/05/2020 18h06
Sim, precisa nem ser mendigo. Me falam que sou boba demais.
12/05/2020 13h44
Sabe a impressão de que poderia fazer mais?
Sempre sinto isso.
Ajudo pessoas!
aff
12/05/2020 13h26
Quando posso, ajudo.
13/05/2020 19h29
Sim perto da igreja, tinha embaixo do viaduto alguns eu ia na padaria e comprava as coisas e dava pra eles, e sempre quando encontro na rua e me pedem alguma coisa eu dou menos dinheiro porque alguns usam drogas. Eu também já servia comida na rua para moradores de rua .
13/05/2020 19h06
Já ajudei bastante... se der certo de eu ter algo pra dar e encontrar algum ... ajudo sim!!
anônima
13/05/2020 23h27
As vezes sim
13/05/2020 19h05
Ajudo sempre que pedem alimento!
13/05/2020 19h02
Para ser honesta não

Para começar falaram que muitas delas estão na verdade a "trabalhar" para uma tp organização (tp n é bem tp mafiosa ou assim) mas é eles arranjam dinheiro(determinada quantia) a determinadas pessoas se n apanham
E falam que se elas n derem (apanham) mas as pessoas q fazem isso perdem interesse
Entao dinheiro nunca devia ser mm uma opção
13/05/2020 18h56
Ajudo quem eu vejo que realmente precisa.
12/05/2020 22h15
Sim, faço o que for possível.
anônima
12/05/2020 21h53
Sim, principalmente se disser que vai comprar pinga
12/05/2020 21h47
Já ajudei, hoje não mais. Já comprei comida, já jogaram a comida no chão, no vidro do carro, etc. hoje em dia sei q a maioria só quer o dinheiro em si pra comprar cachaça.
12/05/2020 18h32
Bah dinheiro é algo que não se deve dar a eles, é melhor dar comida, água, roupa etc...
anônima
12/05/2020 18h23
Depende e se ajudar é com comida, não dou dinheiro
anônima
12/05/2020 18h21
se me pedirem comida sim ajudo e ajudo quando esta muito frio, não dou dinheiro mas dou comida...
anônima
12/05/2020 17h23
Não, se der comida, eles colocam fora; se der dinheiro, eles compram drogas.
12/05/2020 13h42
Já ajudei alguns.