Eu tento fazer ele pensar por outro lado nas situações, ele só sabe dizer que é o jeito dele e não adianta eu querer que ele seja como eu e sempre reforça q somos totalmente diferentes. Mas não quero que ele seja como eu, quero que ele não perca muita coisa na vida por causa desse pessimismo extremo!
Tem situações que ele desabafa e julga muito, e eu aponto esse erro, digo quando ele está exagerando, e quando ele se sente contrariado ele começa a debochar da minha forma de pensar. O que fazer nessa situação? Eu o amo, mas tem coisas que eu acho que somos diferentes demais. Não existe equilíbrio nessas situações?

elas perguntam
4 1
eles respondem
12/05/2020 21h18
Eu acho que por vc já ter comentado isso com ele, não adiante mais. Então aja de forma diferente, se ele é assim, deixe-o ser, se não está lhe afetando diretamente.
Um dia ele vai aprender sozinho que isso não faz bem para vida dele. Algumas coisas aprendemos apenas sozinhos, por mais que quem nos ame nos apoie.
anônimo
12/05/2020 21h20
Desculpa de aleijado isso aí dele! Eu era pessimista e mudei meu ponto de vista quando casei! Se ele quiser ele melhora sim!
12/05/2020 21h22
Eu tbm tenho certo pessimismo
Minha vida foi de tentativas frustradas
Fiz faculdade e não arrumo emprego
Não arrumo trabalho
2 anos desempregado

Mas eu tento lutar tenho conseguido vencer
Ele precisa de terapia; tratamento pra lidar com frustrações

Dói muito sentir assim
Mas é possível vencer
Tenho conseguido
anônimo
12/05/2020 21h29
Vai conversando aos poucos, vai pelas beiradas e tenta fazer um contraponto. Devagar e sempre, vai dando outra opinião.
elas respondem
12/05/2020 15h48
Olha já namorei uma pessoa dessa forma, não digo que era pessimismo sabe mas não procurava evoluir na vida, vivia acomodado e quando eu falava dos meus projetos e sonhos debochava do tipo pra quer se matar de trabalhar se vamos morrer e não levar nada aí com esse discurso ele aplicava em tudo.