É muita coisa, falta de amor em casa, adolescentes vítimas de abusos sexuais e físicos, cobranças exacerbadas dos pais para serem melhores em todas as áreas e fazer constantes comparações com as "influenciadoras" que são padrãozinhas. Ou muitas vezes os pais mimaram tanto e nunca deram oportunidades dessas crianças se frustrarem e lidar com isso.
Essa geraçao deu errado!! Todos diziam q seria a libertaçao da humanidade, feminismo, todos iguais, sexo livre, bla bla blá ... E de repente, temos a geraçao mais depressiva, mais insegura, q menos transa, e q pela primeira vez tem condiçoes de vida piores q seus pais!! Grande bosta...
Não é a maioria, mas alguns fatores para esse fenômeno é a depressão, eventos traumatizantes, dentre outras coisas. Infelizmente é uma realidade que já tive contato, não desejo à ninguém.
Pode ser vários motivos...
Desde se sentirem sozinhos até decepções amorosas.
Conheço uma mina que se sente sozinha mesmo estando cheia de amigos,acredito que seja por conta dela não ter uma boa relação com os pais.
Percebo também que se sentem sozinhos por amigos não serem amigos,não demonstrarem se interessar por eles de fato. Só zoarem.
Decepções amorosas eu não preciso nem explicar...
Também alguns meninos acabam se frustrando por conta dos hormônios estarem lá encima e necessitarem de uma mina e quando não conseguem,natural se frustrarem com isso.
As meninas se frustram por amigas falsas,namoradinhos errados e etc...
Os adolescentes raciocinam mais em termos universais do que os adultos,eles pensam que o sexo oposto não vale nada. Já vi isso muitas vezes...
E outra,não é maioria.