Só que não

Profissões comuns
Camponês, ferreiro, alfaiate, caçador de ratos, barbeiro, lenhador, soldado, comerciante...

Lazer
Trabalhar, comer, dormir

Educação
Todos analfabetos, exceto os clérigos e membros da familia real

Eletricidade
Não tem, iluminação somente por velas e tochas, por isso tinha que dormir cedo e acordar cedo

Esgoto
Nao tinha privada, entao tem que cagar em uma caixa e dar para os porcos, se nao tiver porcos jogue as fezes pela janela

Matrimônio
Somente casamentos arranjados, o pai escolhe o noivo para filha

Medicina
Toda doença é curada com oraçôes. Se tiver problema dentario, a solução é arrancar o dente sem anestesia

Culinaria
Comer algo podre, mofado é bem comum, afinal ninguem tinha conhecimento sobre as bacterias

Higiene
Nao tem agua encanada, entao tomar banho so depois de varios meses e geralmente todas as pessoas tomam banho da mesma agua doa banheiros publicos

Expectativa de vida
30 anos

eles perguntam
13 7
elas respondem
anônima
12/05/2020 23h09
Deus me livre.
anônima
12/05/2020 23h06
Na semana passada, li uma notícia sobre líderes evangélicos que reclamavam do "endeusamento da ciência" durante a pandemia. Acho que, talvez, a gente já esteja experimentando um pouquinho do que foi a Idade Média.
12/05/2020 23h05
Gosto de ver filmes sobre acho lindo a fotografia é história, mas não o povo morria por besteira, muito estupro, fome e doenças
anônima
12/05/2020 23h07
eu não pois se vivesse seria escrava, sou negra
anônima
12/05/2020 23h04
Não, passei desta fase de acreditar em contos de fadas com príncipes encantados charlatães
anônima
13/05/2020 12h08
Todo mundo aqui estaria morto com a peste ou na fogueira. Que mané época encantada!! O nome IDADE DAS TREVAS não é a toa
anônima
13/05/2020 12h05
Taí um período da história que acho interessante, mas jamais gostaria de viver.
anônima
13/05/2020 10h29
Horrível aquela época.
anônima
13/05/2020 10h28
É bonito só nos filmes mas a realidade é bem pior
anônima
13/05/2020 10h25
Eu não
eles respondem
anônimo
13/05/2020 10h28
Não. Gosto mais dos séculos XVII e XVIII.
anônimo
13/05/2020 12h54
Não. E nem no mundo de hoje. Eu prefiro as utopias.
12/05/2020 23h03
Eu não, prefiro ficar aqui mesmo... Kkkkk
anônimo
13/05/2020 10h57
Aula de história? Se os brasileiros vivessem na idade média seriam índios, pq o Brasil foi descoberto um pouco depois da idade média!
13/05/2020 10h51
Princesas e Castelos? Encantada? Se essa for sua concepção da Idade Média, recomendo dar uma olhada nos livros A Civilização do Ocidente Medieval (Jacques Le Goff) e Idade Média – Bárbaros, cristãos e muçulmanos (Umberto Eco). Sua ideia está um pouquinho equivocada hahaha
Edit: não havia lido a ressalva "só que não". Mas se gosta do tema, fica as indicações.
12/05/2020 23h47
Só se fosse nobre e não um camponês.
anônimo
12/05/2020 23h05
Não, passo longe desse "encanto".