wtf, nem sabia que tinha diferença... vai direto pro manicômio
anônimo
13/05/2020 00h24
A única vez que eu fui foi com uma psiquiatra, depende do seu problema.
13/05/2020 00h26
Psiquiatra, o(a) psiquiatra vai te encaminhar pra um(a) psicólogo(a) se for preciso.
13/05/2020 00h31
Psicólogo.
Primeiro vc conversa com ele e vê do que se trata, a depender do teu caso, ele te encaminha para um psiquiatra também.
Pode ocorrer o tratamento com o psicólogo e sem o psiquiatra, já o contrário acredito que não exista.
Muitas vezes vc faz o tratamento com os dois.
13/05/2020 00h32
Vai no psicólogo primeiro, psiquiatra é para casos mais complexos
anônimo
13/05/2020 07h56
Depende do seu problema.

O psicólogo permitirá que você faça a análise da sua vida, da sua história e da sua consciência.
O psiquiatra receitará uma medicação.
Mas o tratamento psiquiátrico é sempre aliado da psicoterapia, por isso eu aconselho buscar primeiro auxílio psicológico.
Se você estiver grave, busque os dois.
Se você não tem como pagar pelos dois, o psiquiatra é como se fosse um pronto-socorro, que vai tirar você do fundo do poço enquanto o psicólogo é um tratamento mais definitivo, que vai curar no longo prazo.
elas respondem
13/05/2020 00h24
Psicólogo para ele te examinar e te encaminhar para o psiquiatra
anônima
13/05/2020 00h25
Psicólogo n receita remédios.. É só tipo um desabafo..
Psiquiatra já receita remédios.
13/05/2020 00h40
Depende,se vc está sentindo sintomas fortes de ansiedade,pânico pode ir direto pro psiquiatra,ele também pode te encaminhar pra fazer uma terapia com o psicólogo junto do seu tratamento.
13/05/2020 00h49
Primeiro vá ao psicólogo, após ele te analizar verá ser no seu caso precisará de um tratamento mais intensificado, encaminhando você para um psiquiatra, que irá fazer uma segunda análise e provavelmente fazer a indicações até mesmo de medicações. Mas você também pode ir direto ao psiquiatra, caso já note que seu caso é grave.
anônima
13/05/2020 00h52
Psicóloga, caso precise de medicação ela irá te encaminhar ao psiquiatra
anônima
13/05/2020 00h53
Psicólogo
anônima
13/05/2020 00h54
Psiquiatra.
13/05/2020 07h56
Psicóloga
13/05/2020 07h57
Eu sempre fui em psiquiatra, receitam ansiolíticos neh
anônima
13/05/2020 07h57
Psiquiatra