A ciência atua tb como apaga incêndio, surge o problema e os cientistas buscam a solução, em cada campo de aplicação.
E n é de forma ampla , já que devem respeitar limites, leis e princípios morais, de cada época.
Outro ponto, só existe estudo daquilo que se conhece, não há domínio total do conhecimento, portanto, limitada.
eles respondem
13/05/2020 05h20
Eu acho que não, apenas não é corretamente aplicada hoje em dia, porque virou algo para se colocar no currículo em vez de servir para elaborar conhecimento, e é algo que atualmente envolve muitos grupos de interesse, por causa disso.
anônimo
13/05/2020 06h15
Do ponto de vista humano sim. Não dá para, hoje em dia, conceber o momento em que teremos toda a realidade sob nossos pés.
13/05/2020 07h54
A ciência nunca terá uma resposta para tudo, por isso que é ciência!